A Hora da Notícia

Hemoal realiza coleta externa de sangue em colégio de Maceió nesta quarta-feira (22)

Cópia de sua marca aqui (2)
BANNER-ANUNCIO-AHORADANOTICIA-JAND (2)

Para doar sangue, é necessário estar em bom estado de saúde, ter peso igual ou superior a 50 quilos e idade entre 16 e 69 anos

 Fotos: Marco Antônio / Ascom Sesau
Josenildo Törres – Ascom Sesau

Com o objetivo de facilitar o acesso da população maceioense à doação voluntária de sangue, o Hemocentro de Alagoas (Hemoal) realiza, nesta quarta-feira (22), coleta externa na capital alagoana. A ação voluntária, cujo gesto pode salvar até quatro vidas, ocorre das 8h às 16h, no Colégio Santíssimo Senhor, situado no bairro Serraria. 

Além de bom estado de saúde, o doador de sangue deve ter peso igual ou superior a 50 quilos, idade entre 16 e 69 anos e apresentar documento de identificação oficial e original com foto. No caso das pessoas diagnosticadas com doença de Chagas, Aids, sífilis e hepatite após os 11 anos, o impedimento para doar sangue é permanente. 

Com relação às mulheres, a doação é proibida apenas se estiverem grávidas ou amamentando. Quanto às pessoas que fizeram tatuagem, maquiagem definitiva, micropigmentação ou colocaram piercing, a doação é vetada pelo período de um ano.

“É importante ressaltar que o candidato à doação de sangue deve estar alimentado, mas é necessário evitar alimentos gordurosos. Os voluntários também não podem ter ingerido bebida alcoólica antes de comparecer ao posto de doação e devem ter dormido pelo menos seis horas na noite anterior”, ressaltou a assistente social do Hemoal, Natasha Souza.

 Marco Antônio / Ascom Sesau

ver

 Marco Antônio / Ascom Sesau

ver

 Marco Antônio / Ascom Sesau

ver

fonte: https://alagoas.al.gov.br/

Compartilhe essa informação

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Telegram
WhatsApp

Notícias Relacionadas

Comente