A classificação do CRB sobre o Palmeiras na Copa do Brasil teve um nome: Diogo Silva. Personagem central da partida, o goleiro regatiano foi o principal destaque ao fechar o gol no tempo normal e defender três penalidades (Lucas Lima, Breno Lopes e Marcos Rocha) e, assim, acabar sendo o protagonista da classificação heroica, por 4 a 3, deixando pelo caminho o atual campeão da competição.
Após a partida, na saída do gramado, o camisa 12 brincou, agradeceu os elogios e comemorou a atuação de gala, que definiu a classificação alvirrubra.
“A gente sabia que para passar nesta noite ia ser difícil. Tinha nos nossos planos que tinha que ser aquele 1 a 0 no tempo normal e depois concentrar bem nas penalidades. Graças a Deus conseguimos a classificação. Agradecer a Deus, aos companheiros, à família que está em casa. Tenho muitos parentes palmeirenses. Tem dois especiais, Jefferson e Thiago. Daqui a pouco estou no grupo aí, me aguarde (risos)’, disse o arqueiro.
Resumão
No jogo de ida, em Maceió, o Verdão havia vencido por 1 a 0, com gol de Willian. Fora de casa, o Regatas surpreendeu e devolveu o placar com gol de Ewandro, no começo do tempo normal. O resultado levou a decisão da vaga nas oitavas de final para os pênaltis, onde Diogo Silva fez seu nome e garantiu o Galo na próxima fase.
E agora?
Com o triunfo nas penalidades, o CRB-AL avança para a próxima fase do torneio nacional e embolsa a premiação de R$ 2,7 milhões. Agora, o Galo aguarda o sorteio, ainda sem data definida, para saber quem enfrentará na próxima fase.
fonte: Gazetaweb