A Hora da Notícia

Hospital Metropolitano de AL implanta serviço exclusivo para atender pacientes com doenças reumatológicas

Teste Banner Anuncio Titulo Post

Catarina Magalhães / Sesau

Os alagoanos acometidos por doenças reumatológicas, como fibromialgia, lúpus, artrite reumatóide e osteoporose, passam a contar com assistência especializada no Hospital Metropolitano de Alagoas (HMA), em Maceió. Com isso, além de atendimento ambulatorial, com equipe multidisciplinar exclusiva, os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) têm acesso, a partir de agora, a leitos para internação e tratamento integral.

Isso significa que o Hospital Metropolitano de Alagoas é o único da Rede SUS em Alagoas que dispõe de leitos de retaguarda para atender pacientes com doenças reumatológicas. Somente no Ambulatório de Reumatologia, existe a expectativa de que sejam atendidos em torno de dois mil pacientes por ano.

Em suas redes sociais, o secretário de Estado da Saúde, Alexandre Ayres, comemorou mais um serviço implantado na Rede Hospitalar Estadual. Classificado como “inovador” pelo atual gestor da saúde estadual, o Serviço de Reumatologia do HMA irá beneficiar os mais de 90% dos alagoanos que dependem, exclusivamente, do SUS.

“Os alagoanos e alagoanas que sofrem de doenças reumatológicas, como a fibromialgia, lúpus, artrite reumatóide e osteoporose, passam a contar com um serviço exclusivo de ambulatório e internação no Hospital Metropolitano. Assim, preenchemos mais um vazio assistencial da Rede Pública de Saúde! Parabéns aos nossos profissionais!!!! Orgulho é a palavra de ordem para esse novo SUS de Alagoas”, enfatizou Ayres, em postagem realizada no Instagram.

Acesso – Para ter acesso aos novos serviços, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), gestora do Hospital Metropolitano de Alagoas, irá agendar as consultas ambulatoriais através do Sistema de Regulação (SisReg). Quanto às internações, serão efetuadas por meio da Central Estadual de Regulação de Leitos.

De acordo com o médico reumatologista Thiago Fragoso, coordenador do Serviço de Reumatologia do HMA, o novo serviço vai assegurar aos alagoanos assistência ambulatorial, enfermaria e um centro de terapia assistida. “Com isso, a população alagoana terá um grande ganho quando necessitar de assistência médica e multidisciplinar nas áreas de reumatologia e de doenças autoimunes”, salientou.

fonte: tnh1

Compartilhe essa informação

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Telegram
WhatsApp

Notícias Relacionadas

Comente