A Hora da Notícia

Idosos acima de 72 anos começam a ser vacinados nesta sexta em Maceió

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
Share on whatsapp
PRESTAÇÃO DE CONTAS

Idosos acima de 72 anos começam a ser vacinados nesta sexta em Maceió foto: Google

Os idosos acima de 72 anos podem se vacinar a partir desta sexta-feira (19), em Maceió. O município segue imunizando nos seis pontos fixos de vacinação, agora, com novo horário, das 9 às 16h. Nessa terça-feira (16), Alagoas recebeu mais 60.600 doses da Coronavac, imunizante contra a Covid-19. A distribuição aos municípios será nesta quinta-feira (18).

“A partir de sexta-feira nós vamos voltar com a imunização dos idosos. O prefeito JHC já confirmou a imunização para idosos com 72,73,74 anos e todos acima disso que não foram vacinados ainda”, afirmou o coordenador do Gabinete de Gestão Integrada para o Enfrentamento à Covid-19, Claydson Moura.

A vacinação acontecerá no horário das 9h às 16h, em seis pontos fixos espalhados pela capital alagoana: drive-thru do estacionamento do Jaraguá, Maceió Shopping (Mangabeiras), Pátio Shopping (Benedito Bentes), Papódromo (Vergel do Lago), na parte externa do Ginásio Arivaldo Maia (Jacintinho) e drive-thru da sede da Justiça Federal, na Serraria. As doses que serão aplicadas nos trabalhadores de saúde ainda pertencem ao lote residual da Secretaria.

A nova remessa das vacinas enviadas pelo Ministério da Saúde (MS) chegou no Aeroporto Zumbi dos Palmares, às 19h de ontem. De lá, as doses foram encaminhadas para a sede do Programa Nacional de Imunização (PNI), no bairro Farol, para cadastro e armazenamento. A distribuição para os municípios alagoanos começa na quinta-feira (18).

Profissionais da saúde

A vacinação para mais um grupo prioritário dos trabalhadores de saúde começa nesta quarta-feira (17). Nesta nova etapa, a Secretária Municipal de Saúde (SMS) incluiu profissionais com idades entre 55 e 74 anos. As doses que serão aplicadas nos trabalhadores de saúde ainda pertencem ao lote residual da Secretaria.

fonte: Gazetaweb

Compartilhe essa informação

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

Notícias Relacionadas

Comente