A Hora da Notícia

Idosos de 62 anos podem ser vacinados a partir desta segunda em Maceió

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
Share on whatsapp
PRESTAÇÃO DE CONTAS

Secom Maceió

A partir desta segunda-feira, 05, Maceió vai iniciar a imunização para os idosos de 62 anos. As pessoas com 63 e 64 anos já podem receber a dose da vacina desde a última semana. A ampliação do grupo de risco visa aumentar o número de imunizados na capital para diminuir os casos da doença.

Os oito locais de vacinação continuam os mesmos: os drives-thru do estacionamento de Jaraguá e da Justiça Federal (Serraria) e os pontos fixos do Maceió Shopping (Mangabeiras), Pátio Shopping (Cidade Universitária), Praça Padre Cícero (Benedito Bentes), Praça do Terminal do Osman Loureiro, área externa do Ginásio Arivaldo Maia (Jacintinho) e Papódromo (Vergel do Lago).

Os pontos fixos funcionam das 9h às 16h. Já os pontos drive-thru (Jaraguá e Justiça Federal) terão horário estendido, das 9h às 21h, nesta segunda (05). 

Maceió já vacinou 11,24% da população

A capital atingiu o percentual de 11,24% da população imunizada no último sábado. São agora 115.205 pessoas vacinadas com a primeira dose do imunizante. 

De acordo com os dados, foram aplicadas 147.770 doses (1ª e 2ª) de vacina, sendo 5.344 somente no sábado. Entre os idosos de 63 anos ou mais, o percentual de vacinados é de 81,98%; já nas instituições de longa permanência, a vacinação atingiu 86,57% pessoas e entre os trabalhadores de saúde, o percentual de vacinados é de 77,97%.

fonte: TNH1

Compartilhe essa informação

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

Notícias Relacionadas

Comente