A Hora da Notícia

Idosos de 62 anos podem ser vacinados a partir desta segunda em Maceió

Cópia de sua marca aqui (2)
BANNER-ANUNCIO-AHORADANOTICIA-JAND (1)

Secom Maceió

A partir desta segunda-feira, 05, Maceió vai iniciar a imunização para os idosos de 62 anos. As pessoas com 63 e 64 anos já podem receber a dose da vacina desde a última semana. A ampliação do grupo de risco visa aumentar o número de imunizados na capital para diminuir os casos da doença.

Os oito locais de vacinação continuam os mesmos: os drives-thru do estacionamento de Jaraguá e da Justiça Federal (Serraria) e os pontos fixos do Maceió Shopping (Mangabeiras), Pátio Shopping (Cidade Universitária), Praça Padre Cícero (Benedito Bentes), Praça do Terminal do Osman Loureiro, área externa do Ginásio Arivaldo Maia (Jacintinho) e Papódromo (Vergel do Lago).

Os pontos fixos funcionam das 9h às 16h. Já os pontos drive-thru (Jaraguá e Justiça Federal) terão horário estendido, das 9h às 21h, nesta segunda (05). 

Maceió já vacinou 11,24% da população

A capital atingiu o percentual de 11,24% da população imunizada no último sábado. São agora 115.205 pessoas vacinadas com a primeira dose do imunizante. 

De acordo com os dados, foram aplicadas 147.770 doses (1ª e 2ª) de vacina, sendo 5.344 somente no sábado. Entre os idosos de 63 anos ou mais, o percentual de vacinados é de 81,98%; já nas instituições de longa permanência, a vacinação atingiu 86,57% pessoas e entre os trabalhadores de saúde, o percentual de vacinados é de 77,97%.

fonte: TNH1

Compartilhe essa informação

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Telegram
WhatsApp

Notícias Relacionadas

Comente