A Hora da Notícia

Inscrição para o Sisu 2022 começa nesta terça (14) e vai até o dia 18

Teste Banner Anuncio Titulo Post

Magda Ataíde/G1

Quem fez o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021 tem do dia 15 a 18 de fevereiro para realizar a inscrição do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2022 e escolher em qual instituição de ensino superior e o curso que deseja estudar. A Universidade Federal de Alagoas irá publicar até esta segunda-feira (14), o edital de vagas e instruções para os futuros calouros. Este ano, a UFAL vai ofertar 2.995 vagas, distribuídas nos campi A.C. Simões (em Maceió), Arapiraca e do Sertão.

Neste momento, além de escolher a instituição, pode-se indicar dois cursos (primeira e segunda opções). Também é preciso acompanhar a nota de corte para saber se a pontuação obtida no Enem será suficiente para entrar no curso que deseja.

Pré-matrícula

Segundo o cronograma do Sisu 2022, a matrícula da chamada regular será de 23 fevereiro a 8 de março. O resultado irá sair dia 22, mas o edital de pré-matrícula da UFAL só será publicado no dia 23.

Por causa da pandemia, a pré-matrícula continuará sendo feita de forma remota, com o envio de todos os documentos digitalizados, sem procedimento presencial. O diretor adjunto da Copeve, Zeuxis Morais, orienta que os estudantes confiram atentamente a documentação para não correrem o risco de perderem a vaga.

“Os candidatos que forem selecionados, assim que sair a primeira chamada, verifiquem no edital os documentos que vão apresentar, que reúnam com calma, que tenham cuidado ao digitalizar e anexar de forma correta”, ressaltou Morais.

Ele ainda informou que a falta de documentos na pré-matrícula é um dos principais problemas dos candidatos, por isso é importante listar o que é preciso apresentar. “A gente ainda encontra alguns casos de candidatos que não entregam a documentação completa e acabam perdendo o direito à matrícula por falta de documento, principalmente, o comprovante de conclusão do ensino médio”, relatou Morais..

Cronograma

Período de inscrições: 15 a 18 de fevereiro

Resultado da chamada regular: 22 fevereiro

Matrícula da chamada regular: 23 fevereiro a 8 março

Prazo para participar da lista de espera: 22 fevereiro a 8 março

Convocação dos candidatos em lista de espera pelas instituições a partir de 10 março       fonte: Gazetaweb

Compartilhe essa informação

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Telegram
WhatsApp

Notícias Relacionadas

Comente