A Hora da Notícia

Inscrições abertas: ONU-Habitat vai apresentar proposta de política habitacional para AL

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
Share on whatsapp
prefeitura junho

Márcio Ferreira

Nos próximos dias 09 e 10 de março, o Programa das Nações Unidas para os Assentamentos Humanos (ONU-Habitat) vai realizar dois eventos para compartilhar e discutir o diagnóstico e as propostas que poderão guiar uma nova forma de pensar a política habitacional em Alagoas. A programação é aberta à população e conta com um seminário e uma oficina preparatória. As inscrições são limitadas e já podem ser feitas por meio do link https://bit.ly/habitacaoal.  

Desenvolvida em parceria com o Governo do Estado, a agenda tem início no dia 09 de março, com uma oficina preparatória, onde as recomendações do ONU-Habitat para o setor serão apresentadas de forma mais detalhada. O momento, que acontece na Escola de Governo de Alagoas, além de colher percepções que auxiliem na construção de propostas para a gestão do tema da habitação, vai servir também para eleger participantes que comporão a mesa de debates no evento do dia seguinte, fortalecendo o engajamento da sociedade civil nas diretrizes propostas.  

Já no dia 10, o encontro acontece no Auditório Aqualtune, do Palácio do Governo. Mediado pelo consultor do ONU-Habitat, Nabil Bonduki, o Seminário Diretrizes para a Política Habitacional de Alagoas vai trazer os resultados de toda a pesquisa e dos diálogos que a agência da ONU vem construindo em torno do tema. Além disso, o evento contará com uma mesa de debates para que as recomendações sejam discutidas de forma conjunta.  

“Estruturar em um sistema de desenvolvimento urbano e habitacional a experiência acumulada que o setor público já vem adquirindo nestes temas, com diretrizes e propostas mais articuladas, é um grande passo que o Estado pode dar. Fizemos um ciclo intenso de conversas com diferentes atores estratégicos de Alagoas sobre o assunto e, agora, é a vez de apresentar o que desenvolvemos e discutir, de forma mais ampla, junto à sociedade, as estratégias e soluções inovadoras que estamos propondo para o governo”, pontua a analista de Programas do ONU-Habitat, Paula Zacarias.  

Os dois eventos possuem vagas limitadas e as inscrições devem ser feitas separadamente, nos respectivos links de inscrição. A manutenção do distanciamento social e o uso de máscara serão obrigatórios durante os encontros.  

As propostas de diretrizes para uma política habitacional vêm sendo desenvolvidas no âmbito do programa Visão Alagoas 2030, uma parceria entre o ONU-Habitat e o Governo do Estado que tem como foco a implementação de estratégias para um desenvolvimento urbano sustentável no território. 

fonte: tnh1

Compartilhe essa informação

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

Notícias Relacionadas

Comente