A Hora da Notícia

Inscritos no Enade devem preencher questionário no site do INEP até sábado

Gif-728x90-Master
BANNER-ANUNCIO-AHORADANOTICIA-JAND (2)

FOTO: Divulgação

As provas para o Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade), serão realizadas no próximo domingo (14), em todo o país. Os estudantes concluintes só podem colar grau após realização da prova. Inscritos tem até sábado (13) para entrar no sistema do Inep e preencher o Questionário e o Cadastro do Estudante. Na Universidade Ferderal de Alagoas (UFAL), 2.748 estudantes estão aptos para o Enade 2021.

O Procurador Educacional Institucional da UFAL, Deywid Melo, afirmou que o questionário é obrigatório, então o estudante precisa, urgentemente, responder ao questionário e fazer a prova. Caso não preencha ou não participe da prova no domingo, vai ficar irregular. “Lembrando que o Enade é um componente curricular, então o aluno precisa fazer o exame para poder colar grau”, reforçou o Procurador.

No Sistema Enade, o estudante pode consultar o local de prova por meio do Cartão de Confirmação de Inscrição. O documento é disponibilizado para todos que concluírem a etapa de cadastro. Não é obrigatório apresentar o Cartão no dia da aplicação do Exame, mas o Inep recomenda que o estudante leve.

Em casos de saúde, especialmente sintomas de Covid-19 ou outras doenças infectocontagiosas descritas no edital do Enade 2021, o candidato deve solicitar dispensa de prova. O prazo para isto é de 16 de dezembro a 21 de janeiro de 2022, por meio do Sistema.

*com informações da assessoria.

fonte: Gazetaweb

Compartilhe essa informação

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Telegram
WhatsApp

Notícias Relacionadas

Comente