A Hora da Notícia

IPVA: 1ª parcela para placas com finais 3 e 4 deve ser paga até o fim do mês

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
Share on whatsapp
prefeitura junho

Divulgação

Donos de veículos automotores e motocicletas, com finais de placas 3 e 4, devem seguir o calendário de cobrança 2022 do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) e realizar o pagamento da primeira parcela até o dia 31 de março, conforme definiu a Secretaria de Estado da Fazenda de Alagoas (Sefaz).

O pagamento do IPVA 2022 pode ser feito em cota única ou em até seis parcelas mensais e sucessivas. O valor mínimo de cada parcela não pode ser inferior a R$ 100.  Ressalta-se que as certidões de não-incidência ou de isenção do IPVA, anteriormente emitidas, produzem efeitos para o exercício de 2022 enquanto subsistirem as razões que as fundamentaram.

O boleto estará disponível no site da Secretaria da Fazenda (sefaz.al.gov.br), no “Espaço do Contribuinte”, escolhendo a opção “IPVA” e depois “Emissão de Boletos”, informando o Renavam e placa. https://072a8fdcfd72870655d4dd4d259302e9.safeframe.googlesyndication.com/safeframe/1-0-38/html/container.html

Cada final de placa possui uma data-limite para pagamento da cota única sem desconto ou da primeira parcela. As placas de finais 1 e 2 tiveram até 25 de fevereiro; placas de finais 3 e 4 vão ter até 31 de março; placas de finais 5 e 6 até 29 de abril; placas de finais 7 e 8 até 31 de maio e as placas de finais 9 e 0 até 30 de junho.

A tabela discriminativa de valor médio de mercado para veículos terrestres usados – base de cálculo – e prazos de pagamentos de IPVA para o exercício de 2022 podem ser vistos na publicação desta sexta-feira (17) no Diário Oficial do Estado (DOE). 

fonte: tnh1

Compartilhe essa informação

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

Notícias Relacionadas

Comente