A Hora da Notícia

Jaciobá conquista vitória inédita na Copa Alagoas em partida quente contra o CSE

Cópia de sua marca aqui (2)
BANNER-ANUNCIO-AHORADANOTICIA-JAND (2)

Reprodução/ElevenSports

O CSE recebeu o Jaciobá pela Copa Alagoas, na noite desta terça-feira (15). a partida aconteceu às 20h no Estádio Juca Sampaio, em Palmeira dos Índios.

O Jaciobá venceu a partida com o resultado de 1×0, com o gol de Caranguejo aos 40 minutos do primeiro tempo. O gol e a vitória são resultados inéditos para o Azulão do Sertão. O CSE não tinha sofrido nenhum gol na Copa Alagoas até então, o clube Tricolor tem 10 pontos, sendo assim o líder do Grupo B, mesmo com a derrota na noite desta terça-feira. O Jaciobá, por sua vez, saiu do zero a zero (literalmente) e conquistou seus primeiros três pontos na Copa Alagoas, agora, o clube tem 4 pontos e é o 5º colocado no Grupo A.

Primeiro Tempo

O CSE entrou melhor em campo, começando a partida mais forte e mais organizado, pressionando muito a defesa do Jaciobá, que utilizou como estratégia uma retranca bruta, deixando em certos momentos até 10 jogadores no campo de defesa.

Mesmo com a pressão Tricolor, o Jaciobá resistiu, mantendo a defesa como objetivo principal e tentando se aproveitar dos erros na marcação para tentar concluir uma jogada de ataque.

Aos 15’, o zagueiro Moura, do Jaciobá, derrubou o lateral Kalu, do CSE, e recebeu o primeiro cartão amarelo da partida, deixando os ânimos mais quentes e a partida mais viva. Pouco tempo depois, a partida foi bastante faltosa, o Jaciobá entregou muitas cobranças de bola parada para o Tricolor bater. O CSE, por sua vez, mesmo tendo mais posse de bola, não conseguiu a objetividade suficiente para converter o gol.

Aos 14’ Thiago Souza, estreante da noite, teve outra oportunidade, desta vez de cabeça, após a bola chegar tranquila da lateral direita, mas a bola acabou indo para a linha de fundo. O CSE pressionou mais durante a primeira etapa, mostrando superioridade, já que é o líder do Grupo B da Copa Alagoas.

Aos 40’ a meta do CSE foi balançada, mesmo com a pressão Tricolor, em um erro de marcação, o número 9 da equipe do Jaciobá Caranguejo aproveitou, e encontrou uma oportunidade, ficou livre da marcação e chutou forte para o fundo do gol, deixando sem chance pro goleiro Leo. Caranguejo marcou o primeiro gol do Jaciobá em 2022, que começou muito mal a competição, somando 1 ponto somente na tabela.

Durante o primeiro minuto de acréscimo, uma jogada confusa criou uma polêmica em campo, após um ataque do CSE, o juiz apontou para a marca do pênalti e ao mesmo tempo, o bandeirinha marcou escanteio, tirando o foco da partida para a lambança da arbitragem, no fim, o juizão voltou atrás e reconheceu o escanteio como a decisão correta na jogada.

O primeiro tempo foi finalizado aos 52 minutos e com o resultado de 1×0 para o Jaciobá, os jogadores saíram de campo comemorando e se abraçando, já que o clube não venceu nenhuma partida oficial na temporada de 2022. O CSE pressionou mais, teve mais posse de bola mas, após o gol, o time ficou nervoso e acabou perdendo rendimento na partida.

Segundo Tempo

O segundo tempo começou com pressão dos dois lados, mesmo com a superioridade do CSE, o Jaciobá começou a gostar da partida, infiltrando mais na zona de ataque Tricolor e tentando descidas mais perigosas no contra-ataque.

No início da etapa complementar, aos 5’ Michel, o camisa 6 do Jaciobá recebeu o segundo cartão amarelo da partida por fazer cera na hora de cobrar o arremesso lateral.

A partida permaneceu sob pressão do CSE na área de defesa do Jaciobá, o clube Azul, que por sua vez manteve a estratégia de fechar a zaga e impossibilitar as entradas do Tricolor.

Aos 20’ da etapa complementar, Rudinei Pereira, camisa 5 do Jaciobá recebeu o terceiro cartão amarelo, também por tentar ganhar tempo na hora de cobrar uma falta no campo de defesa. Rudinei recebeu o segundo cartão amarelo e acabou sendo expulso, por reclamação com a arbitragem, o jogador saiu aos 26 minutos do segundo tempo e enquanto saía, fez mais uma cera, retirando a chuteira e proteções ainda em campo, usando como artifício para atrasar uma cobrança de falta.

Com a retranca do Azulão do Sertão, o CSE tentou muito de todas as formas, batendo de longe, infiltrações aéreas e aproveitando as bolas paradas, já que houveram muitas faltas.

Durante a confusão que expulsou Rudinei, outros dois jogadores receberam cartão amarelo, justamente pelo atraso e troca de xingamentos. Pena, jogador do CSE, recebeu o amarelo e do lado azul, Joãozinho recebeu o cartão amarelo, foi amarelo em dose dupla!

Aos 34’ o estreante Thiago Souza assustou o goleiro Emanuel em uma jogada pela esquerda, onde ele tentou com um chute muito forte que foi paralizado pela zaga do Jaciobá, porém, a surpresa veio após o desvio da bola, Thiago Souza enxergou a bola por cima e armou uma bicicleta para finalizar, mas a bola foi pra fora, um lance perigoso que acabou sendo desperdiçado.

Aos 36’, Marcos Antônio deu um carrinho violento em Batatinha, jogador do Jaciobá e acabou recebendo o sétimo cartão amarelo da partida.

O Azulão do Sertão, que não tinha vencido ainda, aproveitou o primeiro gol e começou a usar muito dos atrasos, o atendimento médico entrou em campo cerca de oito vezes, valorizando ainda mais as paralisações.

Mesmo com a superioridade da equipe de Palmeira dos Índios, o Jaciobá soube aproveitar melhor as oportunidades, deixando o CSE nervoso e sem a possibilidade de marcar o tento de empate.

Os minutos finais da partida foram intensos, com muitas cobranças perigosas, duas faltas a favor do CSE a poucos metros da meta azulina, porém, não foram convertidas. A partida foi finalizada aos 53 minutos, entregando o título de campeão da partida nas mãos do Jaciobá, com o primeiro gol na temporada de 2022.

fonte: Gazetaweb

Compartilhe essa informação

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Telegram
WhatsApp

Notícias Relacionadas

Comente