A Hora da Notícia

JHC destaca benefícios da Rota do Mar para Maceió: ‘Ela simboliza a ligação da grota com a orla’

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
Share on whatsapp
prefeitura junho

JHC destaca benefícios da Rota do Mar para Maceió: ‘Ela simboliza a ligação da grota com a orla’

O prefeito de Maceió, JHC (PSB), voltou a destacar, por meio das redes sociais, os benefícios da recém inaugurada Rota do Mar, via que liga o Benedito Bentes (o bairro mais populoso de Maceió) a Guaxuma. Ele também reafirmou seu compromisso de trabalhar duro ‘para que Maceió seja uma cidade de todos nós’.

“Posso te falar dos sonhos. Das flores. De como a cidade mudou. Os caminhos de um futuro melhor para todos os maceioenses se cruzam na Rota do Mar. Ela simboliza a ligação da grota com a orla; da cidade alta com a cidade baixa; do povo com uma Maceió que é sua por direito. Fizemos em 1 ano o que eles não fizeram em 10. Esse é o meu compromisso: trabalhar duro para que Maceió seja uma cidade de todos nós”, postou o gestor em seu perfil no Instagram.

Convém ressaltar que JHC entregou a Rota do Mar – que vinham se arrastando desde 2010 e foram executados em um ano – na última sexta-feira (8). Em recente publicação na rede social, o prefeito destaca que a nova já via está beneficiando cerca de 300 mil pessoas.

Além do corredor principal, a Prefeitura regularizou (na Rota do Mar) o canteiro central, aplicando grama, construindo meio fio, boca de lobo, linha d’água e aterro. Em toda extensão, a Rota do Mar contará com ciclovia, possibilitando a mobilidade de milhares de pessoas que utilizam a bicicleta para os compromissos do dia a dia, incluindo a prática esportiva.

A nova via tem 5,9km de extensão e será formada por quatro corredores secundários. O primeiro possui pouco mais de 2 km de extensão e faz a ligação até o bairro do Antares. O segundo tem quase 4 km e leva até o Conjunto José Tenório, na Serraria. Já o terceiro conta com 3,5 km, chegando até o bairro São Jorge. Por fim, o último corredor viário terá 1,5 km e vai até o aterro sanitário.

Fonte – Alagoas Alerta

fonte: politicaalagoana

Compartilhe essa informação

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

Notícias Relacionadas

Comente