A Hora da Notícia

Laboratórios de Maceió fazem testes para aferir resposta imune em vacinados contra a Covid

Gif-728x90-Master
BANNER-ANUNCIO-AHORADANOTICIA-JAND (2)

Edvan Ferreira

Alguns laboratórios particulares de Maceió começaram a realizar um novo teste que diz se a pessoa vacinada contra a Covid-19 teve resposta imune após tomar a segunda dose. O teste sorológico consegue detectar, por meio da coleta do sangue, os anticorpos neutralizantes contra o vírus responsável pela doença.https:

O exame deve ser realizado após 15 dias de um resultado positivo para o coronavírus ou após a segunda dose da vacina. O método não detecta a presença do coronavírus no corpo, o que ele detecta é a confirmação da existência de anticorpos no organismo.

O resultado do teste é dado em porcentagem de inibição do vírus correlacionada ao teste de neutralização viral. O que significa que menos de 20% significa sem atividade de neutralização, já igual ou acima de 20% significa indicativo da presença de anticorpos neutralizantes.

Os laboratórios salientam que, ao realizar o exame, a presença dos anticorpos totais, assim como os outros tipos de testes sorológicos para o coronavírus, não devem significar a indicação de imunidade parcial ou total do vírus, dessa forma, o controle da pandemia deve se manter, mesmo em caso de resultado positivo deste exame.

A médica patologista Anna Luiza Pinto, que atua em um dos laboratórios, cita que é preciso reforçar ainda o fato de possíveis “falsos negativos”. “Em caso de o teste ser realizado no período que chamamos de uma ‘janela imunológica’, quando não se encontra os anticorpos, e de ‘falso positivo’, em caso de exposição a outro vírus”.

Fonte: Gazetaweb

Compartilhe essa informação

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Telegram
WhatsApp

Notícias Relacionadas

Comente