A Hora da Notícia

Maceió acelera retomada do turismo

Teste Banner Anuncio Titulo Post

Divulgação

A pandemia do Coronavirus afetou Alagoas como destino turístico, influenciando a economia hoteleira e os pequenos empreendedores. Além do turismo de viagem, as pessoas têm aproveitado o tempo de inúmeras formas. Confira aqui outras formas de diversão no atual momento.https://2cd07514939470d463abc0aae27189d2.safeframe.googlesyndication.com/safeframe/1-0-38/html/container.html

Embora ainda seja cedo para decretar o fim dos contágios, a aposta é pela retomada das atividades, inclusive as Viagens turísticas.

De acordo com a prefeitura de Maceió, a capital do Alagoas lidera a lista dos destinos mais procurados. A origem da informação é o serviço de viagem Hurb, que vende pacotes.

Na sequência de destinos mais procurados entram Porto de Galinhas, Recife, Natal, Porto Seguro, Beto Carrero, Gramado, João Pessoa e Fernando de Noronha.

A maioria dos turistas também procura por destinos nacionais. https://2cd07514939470d463abc0aae27189d2.safeframe.googlesyndication.com/safeframe/1-0-38/html/container.html

Mesmo não sendo uma cidade com tradição em Carnaval, foi ali que muitos turistas procuraram para descansar no feriado festivo. A ocupação hoteleira foi 80% superior à registrada em 2021.

O aeroporto Zumbi dos Palmares registrou um aumento de 66,25% no número de passageiros, em comparação com 2021, dados de fevereiro.

Uma medida que deve fortalecer e consolidar Maceió como a queridinha dos viajantes é o serviço de “relações diplomáticas” com outros municípios.

O objetivo é conseguir um fluxo mútuo de visitantes nas duas cidades. Assinaram o acordo o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, e o prefeito de Maceió, João Henrique Caldas.https://2cd07514939470d463abc0aae27189d2.safeframe.googlesyndication.com/safeframe/1-0-38/html/container.html

“Com o Protocolo, demonstramos que toda ação feita no turismo é importante para a retomada da economia de cada município com a ampliação do número de pessoas que visitam as cidades. Queremos que as pessoas de São Paulo vão a Maceió e as de lá, venham para a capital paulista”, explicou o prefeito Nunes, em comunicado oficial da Prefeitura de São Paulo.

“Tenho certeza de que o protocolo vai permitir iniciativas que vão impulsionar as viagens. Esse setor é fundamental para a economia dos municípios e será ainda mais importante neste ano com o provável recuo da pandemia”, ressaltou Cafdas.

Os esforços para a retomada e fortalecimento do turismo segue uma estratégia muito profissional. A cidade marca presença na edição 2022, que ocorre em Lisboa.

Mais um destino para conquistar mais visitantes, beneficiados com a retomada dos voos entre a brasileira e a capital portuguesa.

Até poucos anos, o Alagoas era o primo pobre da procura turística do nordeste. Por muito tempo era lembrada apenas pela evidência de seus políticos, como Fernando Collor e Renan Calheiros. Isso mudou. Maceió agora é show.

fonte: gazetaweb

Compartilhe essa informação

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Telegram
WhatsApp

Notícias Relacionadas

Comente