A Hora da Notícia

Maceió começa a vacinar crianças de 4 anos contra a Covid-19 nesta quarta-feira

Teste Banner Anuncio Titulo Post

Vacinação / Foto: Assessoria

Nesta quarta-feira (3), a Prefeitura de Maceió inicia a vacinação contra a Covid-19 com o uso da Coronavac em crianças de 4 anos de idade. A medida segue a recomendação do Ministério da Saúde (MS), por meio do Programa Nacional de Imunizações (PNI), e foi aprovada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Segundo a nota técnica do Ministério da Saúde, a vacinação com Coronavac será feita de forma gradual. Em Maceió, o imunizante estava sendo aplicado apenas em crianças imunocomprometidas entre 3 e 4 anos de idade.

De acordo com o MS, também não há mais recomendação de intervalo entre as vacinas Covid-19 e as demais vacinas do Calendário Nacional de Vacinação em crianças a partir dos 3 anos de idade.

De acordo com a Gerente de Imunização de Maceió, Eunice Amorim, a vacinação de crianças de 3 e 4 anos contra a Covid-19 pode evitar complicações pela doença, hospitalizações e óbitos. “Os estudos já demonstraram a eficácia e efetividade da vacina Coronavac a partir dos 3 anos de idade. O imunizante é autorizado pela Anvisa, ou seja, seguro”, afirma.

As crianças devem tomar a segunda dose da vacina com o intervalo de 28 dias. Até o momento, Maceió já imunizou totalmente 36,88% de sua população pediátrica.

Documentação para vacinação pediátrica

Para vacinar o público, é necessário que as crianças estejam acompanhadas dos pais. Caso a criança esteja acompanhada de outro responsável é necessário que o pai e a mãe preencham o Termo de Assentimento para Vacinação Infantil que fica retido no ato de vacinação + cópia do documento de identificação do pai ou mãe, o qual ficará retido no ato da vacinação.

Os responsáveis devem apresentar o próprio documento de identificação com foto e documentação da criança, que deve ser RG ou Certidão de Nascimento, Caderneta de Vacinação e CPF ou Cartão SUS.

Locais de vacinação

Maceió Shopping, das 9h às 21h, de segunda a sábado

Pátio Shopping – de segunda a sábado das 15h às 21h, e domingo das 12h às 18h

Unidades de saúde que atendem crianças de 3 a 11 anos

II Centro de Saúde (Praça da Maravilha, Poço) – 09h às 16h, de segunda a sexta

USF Cláudio Medeiros (Rio Novo) – 09h às 16h, de segunda a sexta

USF Paulo Leal (Feitosa) – 09h às 16h, de segunda a sexta

USF Arthur Ramos (Henrique Equelman) – 09h às 16h, de segunda a sexta

Unidade Docente Assistencial Professor Gilberto de Macedo (UFAL) – 09h às 16h, de segunda a sexta

US Durval Cortez (Prado) – 09h às 20h, de segunda a sexta

USF Ouro Preto – 09h às 16h, de segunda a sexta

*Com Ascom SMS

fonte: cadaminuto

Compartilhe essa informação

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Telegram
WhatsApp

Notícias Relacionadas

Comente