A Hora da Notícia

Maceió: desconto de 10% no IPTU 2022 vence na sexta-feira (29)

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
Share on whatsapp
prefeitura junho

Ascom Semec

Os contribuintes maceioenses têm até sexta-feira (29) para aproveitar o desconto de 10% na cota única do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de 2022. Os pagamentos com desconto podem ser feitos com o carnê do IPTU ou com as guias emitidas pela internet, disponíveis no site de serviços da Prefeitura de Maceió. A segunda parcela do imposto também vence nesta sexta (29).

O IPTU pode ser baixado pela internet na ferramenta de ‘Emissão Facilitada’, informando o número de inscrição do imóvel. Caso desconheça a inscrição imobiliária, é possível gerar o boleto acessando a página de ‘Consulta por Imóvel’ informando o endereço, o nome do condomínio ou residencial e o número da casa ou apartamento.PUBLICIDADE

O IPTU é um imposto cobrado anualmente e que incide sobre os imóveis prediais e residenciais do Município. O não pagamento do tributo pode gerar a inscrição do imóvel em dívida ativa, trazendo consequências para o proprietário como cobranças judiciais, bloqueio em conta corrente e até mesmo o leilão do imóvel.

Para saber mais informações sobre dívidas do IPTU e conferir os pagamentos pendentes, basta acessar o site de emissão de guias aqui. Caso tenha dúvidas, pode entrar em contato com a Secretaria Municipal de Economia (Semec) pelo atendimento@semec.maceio.al.gov.br.

fonte: tnh1

Compartilhe essa informação

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

Notícias Relacionadas

Comente