A Hora da Notícia

Maceió forma Grupo Especial de Trabalho para diminuir impactos da quadra chuvosa.

Secretário Francisco Sales, de Governo, detalha planejamento do Plano de Contingência do Município
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
Share on whatsapp
PRESTAÇÃO DE CONTAS

Maceió forma Grupo Especial de Trabalho para diminuir impactos da quadra chuvosa. foto: Secom Maceió

Maceió contará, na próxima quadra chuvosa, com a integração de um Grupo Especial de Trabalho (GET), previsto dentro do Programa Previne Maceió, para executar ações e auxiliar a população na prevenção de possíveis desastres naturais. Para 2021, a previsão de chuvas é maior do que foi registrado nos últimos cinco.

A criação do Grupo de Trabalho parte de um planejamento da Secretaria Municipal de Governo, em parceria com a Defesa Civil Municipal, Secretaria de Infraestrutura, Superintendência de Desenvolvimento Sustentável e a Secretaria de Assistência, visando uma articulação que passa pela prevenção, informação e advertir a população sobre possíveis danos provocados pelas chuvas.

Para o secretário de Governo, Francisco Sales, o planejamento é para tentar minimizar ao máximo os danos provocados durante a quadra chuvosa, prevista entre os meses de março a agosto, principalmente mostrar para população que ela pode participar diretamente de ações de prevenção, que irão impactar suas vidas.

“Por diversos anos, Maceió registrou episódios de grandes acidentes causados pelas chuvas no município, o que provocou enchentes, deslizamento de barreiras, casas soterradas e pessoas que perderam suas vidas. Todos os anos, vemos pontos da cidade destruídos e, mesmo com curto tempo antes de começar a quadra chuvosa, estaremos executando essas ações de prevenção”, afirmou Francisco Sales.

Dentro da elaboração do Plano, está prevista a participação direta órgãos e entidades públicas e privadas, associações comunitárias e de voluntários, Núcleos de Defesa Civil e organizações não governamentais.

fonte: Gazetaweb

Compartilhe essa informação

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

Notícias Relacionadas

Comente