A Hora da Notícia

Maceió passará a ter sinal 5G na próxima segunda-feira (19)

Cópia de sua marca aqui (2)
BANNER-ANUNCIO-AHORADANOTICIA-JAND (2)

FOTO: Getty Images

Maceió começará a ter cobertura de telefonia 5G a partir desta segunda-feira (19). O município passa a integrar as capitais do Brasil que já contam o serviço móvel.

O protocolo de intenções com a Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) foi assinado em fevereiro, fazendo com que o projeto piloto para a utilização do 5G fosse testado. Com o protocolo de intenções, Maceió foi a primeira capital do Nordeste a participar do Programa Conecta 5G.

Em Maceió, a Brisanet, Claro, Tefônica e TIM serão as quatros operadoras que vão dispor da tecnologia 5G. Além dessas, a Winity Telecom também vai ofertar o serviço móvel nas rodovias.

O edital do leilão do 5G determinou as operadoras a instalação de uma antena para cada 100 mil habitantes. O número de antenas vai crescendo conforme o passar dos anos, ampliando o sinal e o alcance.

A internet 5G utiliza ondas milimétricas de alta frequência e, por isso, exige mais receptores e repetidores de sinal para transpor obstáculos fixos, como torres e edifícios. A implementação da quinta geração de rede móvel prevê a construção de novas bases de conexão. Além disso, estados e municípios deverão alterar sua legislação, permitindo a instalação de mais antenas em locais públicos.

*com informações da assessoria.

fonte: gazetaweb

Compartilhe essa informação

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Telegram
WhatsApp

Notícias Relacionadas

Comente