A Hora da Notícia

Maceió promove Dia D com vacinação itinerante para ampliar a imunização

Teste Banner Anuncio Titulo Post

Victor Vercant

A Prefeitura de Maceió intensificou a vacinação contra a Covid-19 neste final de semana, com a finalidade de barrar o avanço da Covid-19. No Dia D da Vacina, neste sábado (15), além dos seis pontos que funcionam aos sábados, mais quatro equipes itinerantes levaram o imunizante para locais de grande circulação de pessoas. A vacinação itinerante esteve no Mercados da Produção, feiras do Jacintinho e do Tabuleiro e pela primeira vez, no Calçadão do Comércio de Maceió. Neste domingo, haverá vacinação em 32 pontos da capital.A ação do Dia D foi realizada em parceria entre as Secretarias Municipais de Saúde (SMS) e de Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes), com apoio da Aliança Comercial.

A população respondeu ao chamado da SMS, procurando, desde as 9h, os pontos de vacinação. Às 11h, segundo a equipe de enfermagem presente no Calçadão do Comércio, a movimentação era grande no local, onde mais de cem pessoas já tinham passado para se vacinar.

“Estamos aplicando todas as doses – a primeira, a segunda e a de reforço – das vacinas contra a Covid-19. A relevância de estarmos aqui hoje é que estamos vacinando muitas pessoas. Nosso público-alvo foram os comerciários e as pessoas que frequentam o Centro e vêm fazer compras, não apenas de Maceió, mas também visitantes e pessoas de cidades vizinhas que estão vindo ao Centro e quando veem a vacinação, se animam e vêm tomar. Foram mais de cem doses aplicadas em duas horas de vacinação, o que mostra importante adesão”, informou a enfermeira Meyre Ely, da Gerência de Imunização de Maceió.

Uma das pessoas que passaram no guichê instalado no Calçadão foi a comerciária Bárbara Andrade, que destacou a importância de ações que levam os serviços públicos para perto da população.

“Muito importante esse trabalho, achei uma grande oportunidade, aproveitei para vir tomar minha segunda dose. É super válido para todo o mundo, principalmente para todos os que trabalham no Centro e não têm tempo de se vacinar em outros dias”, comentou a comerciária.

A comerciante Janaína Lima Tenório disse que ainda não havia iniciado o processo de imunização, mas decidiu se vacinar quando viu o guichê de atendimento instalado próximo ao trabalho.

“Tomei a primeira dose. Tenho pavor de agulha, mas pelo meu bem e da minha família, eu tenho duas crianças, estou fazendo isso também por eles. Foi uma maravilha essa ação aqui no Centro. A maioria, eu acho, estava torcendo por isso. Algumas pessoas que, como eu, ainda não tinham tomado a vacina e aproveitaram a oportunidade”, afirmou.

A presidente da Aliança Comercial, Andreia Geraldo, acompanhou a movimentação no ponto de vacinação do Calçadão. Ela ressaltou a iniciativa da Prefeitura e defendeu a união de todos, por meio da adesão à vacinação, para o controle da pandemia.

“Essa é uma excelente iniciativa da Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Saúde, em estar presente no maior centro econômico do nosso Estado, trazendo a vacinação para os comerciantes, comerciários e população em geral, uma vez que o setor econômico precisa continuar, as empresas precisam estar abertas e para isso, a gente precisa, efetivamente, construir essa consciência do Combate à Covid-19. A gente entende que o álcool em gel é importante, o distanciamento é importante, a máscara é importante, mas o fundamental é a vacinação, é essa consciência que a gente construiu nos últimos dias, quando soubemos que a Secretaria estaria aqui, dando todo esse apoio a esse grande número de comerciários para que haja essa vacinação em massa”, defendeu Andreia Geraldo.

A vacinação itinerante esteve pela terceira vez no Mercado da Produção neste sábado, atendendo a permissionários, clientes e a população do entorno. “A vacinação é de suma importância, em razão de a gente poder atender bem aos clientes e aos permissionários. É um exercício de cidadania, para todos nós, alagoanos, imunizar e sobretudo combater esse vírus”, comentou o administrador do Mercado da Produção, Edmundo Baracho.

A vacinação segue até as 21h no ponto instalado no Maceió Shopping, em Mangabeiras, e na unidade móvel do Centro de Atendimento ao Turista (CAT) instalada na orla da Ponta Verde.

fonte: Gazetaweb

Compartilhe essa informação

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Telegram
WhatsApp

Notícias Relacionadas

Comente