A Hora da Notícia

Maceió recebe 1.500 doses da CoronaVac, mas adianta que é insuficiente para vacinação

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
Share on whatsapp
PRESTAÇÃO DE CONTAS

Maceió recebe 1.500 doses da CoronaVac, mas adianta que é insuficiente para vacinação FOTO: Divulgação

O Município de Maceió informou que recebeu 1.500 doses da CoronaVac, no começo da manhã desta quinta-feira (22), e, imediatamente, abasteceu os oito pontos de vacinação. Porém, em nota, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informou que o quantitativo é insuficiente para a demanda prevista.

“Maceió fez a retirada das vacinas no início da manhã e já iniciou a vacinação da 2ª dose da Coronavac. No entanto, a capital precisa de um total de 26 mil imunizantes para a 2ª dose da vacina CoronaVac, mas foram enviadas ao Município apenas 1.500, quantidade insuficiente para atender a demanda”, detalha a pasta.

Para esta quinta-feira, estão previstas 3.100 pessoas que devem tomar a segunda dose deste tipo de imunizante. Para esta sexta (23), são mais 1.300 pessoas.

“Maceió já está com toda sua estrutura pronta, aguardando apenas o cumprimento do envio das demais doses pelo Governo do Estado”, acrescentou a nota, enviada pela SMS.

A prefeitura publicou um comunicado, na noite dessa quarta-feira (21), suspendendo a aplicação da segunda dose da CoronaVac, alegando que não tinha recebido a remessa por parte do Governo de Alagoas. Pouco tempo depois, o secretário Alexandre Ayres, da Saúde do Estado, se manifestou nas redes sociais, garantindo que as doses seriam enviadas.

Fonte: Gazetaweb

Compartilhe essa informação

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

Notícias Relacionadas

Comente