A Hora da Notícia

Maceió registra o maior acumulado de chuvas do Brasil em 24h

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
Share on whatsapp
prefeitura junho

Cortesia

A capital alagoana registrou o maior acumulado de chuvas do Brasil no período de 24 horas, segundo dados atualizados nesta quarta-feira (15), pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Os números mostram que Maceió chegou a mais de 64mm.

Nas redes socais, o prefeito de Maceió, JHC, chegou a informou que a capital alagoana já registrou 100mm de chuvas em apenas 24 horas. De acordo com o prefeito, já foram registradas 19 ocorrências até o meio-dia de hoje. “A gente está aqui acompanhando e monitorando a todo tempo o que está acontecendo na nossa cidade. A gente pede cautela neste momento”, afirmou JHC.

Ainda na postagem, o coordenador da Defesa Civil, Abelardo Nobre, destacou como alguns pontos da cidade sofreram mais que outros. “O ponto que registra maior volume de chuva fica em torno da Cambona, no bairro Levada. A chuva deve continuar de forma moderada durante o período da tarde até a noite”, explicou o coordenador.

O prefeito ressalta também que os abrigos estão com 10% de ocupação. A população pode solicitar o trabalho da Defesa Civil pelo número 199.

Como foi citado, devido às chuvas, diversas ocorrências foram registradas na capital durante a manhã. Em Chã de Bebedouro, duas casas desabaram devido ao mau tempo. As residências estavam desocupadas e ninguém ficou ferido. Inclusive, moradores de casas vizinhas foram orientados a deixarem o local.

fonte; gazetaweb

Compartilhe essa informação

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

Notícias Relacionadas

Comente