A Hora da Notícia

Maceió vacina 3.118 pessoas e bate recorde de imunização em um dia

No total, mais de 15 mil já concluíram as duas etapas da imunização
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
Share on whatsapp
PRESTAÇÃO DE CONTAS

Maceió vacina 3118 pessoas e bate recorde de imunização em um dia foto: Edvan Ferreira

Com a ampliação da vacinação para o público de 74 anos ou mais nessa quinta-feira (18), Maceió vacinou 3.118 pessoas e bateu recorde de imunizados em um único dia. No total, mais de 15 mil já concluíram as duas etapas da imunização.

Além dos idosos, puderam se direcionar aos pontos os trabalhadores da saúde de 55 a 74 anos. A Capital conta com seis postos de vacinação espalhados por toda a cidade: drive-thru do Estacionamento Jaraguá e da Justiça Federal (Serraria) e pontos fixos do Papódromo (Vergel do Lago), Ginásio Arivaldo Maia (Jacintinho), shoppings Maceió (Mangabeiras) e Pátio (Cidade Universitária).

Prioridade na gestão do prefeito JHC, a vacinação em Maceió tem sido bem sucedida. Mais de 5% dos maceioenses já receberam a primeira dose da vacina, ultrapassando a média de Alagoas, que é de 3,67%.

“Nós estamos trabalhando para imunizar a nossa população o mais rápido possível, temos contratado e capacitando nossos profissionais, além de criarmos uma logística que garante a rápida distribuição dos imunizantes, fazendo com que eles cheguem logo ao público-alvo”, destacou JHC.

Até esta quinta-feira (18) já foram vacinadas 54.648 pessoas em Maceió. Deste total, mais de 15 mil já concluíram as duas etapas da imunização.

A partir desta sexta-feira (19), começam a ser imunizados também os idosos a partir dos 72 anos. A imunização para os profissionais de saúde continua nos seis postos de vacinação.

fonte: Gazetaweb

Compartilhe essa informação

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

Notícias Relacionadas

Comente