A Hora da Notícia

Maceió vai ganhar “Rua Aberta” na orla da Lagoa Mundaú, no Vergel

Teste Banner Anuncio Titulo Post

Gabriel Moreira/Secom Maceió

Um trecho de 800 metros da avenida principal da orla da Lagoa Mundaú, no Vergel do Lago, será transformado em um parque lagunar, com brinquedos, ciclovia, grama e areia da praia, em um espaço integrado semelhante ao da “Rua Aberta”, na Ponta Verde.

O local foi interditado permanentemente para o trânsito, com estacas de madeira e corda, e já começou a receber os primeiros brinquedos nesta terça-feira (29), após passar por revitalização. Serão cinco brinquedos de madeira, como gangorra, escorrega e balanço, integrados por uma pintura artística no asfalto para criar o novo ambiente de lazer.

A proposta é levar à periferia um equipamento público e gratuito de lazer e proporcionar mais interação dos moradores com o lugar em que vivem.

“A Prefeitura, por meio da Zeladoria, da Seminfra, da Sudes, da SMTT, resolveram desenvolver esse trabalho de um espaço fechado, onde as crianças e as famílias poderão ter acesso à lagoa. É mais uma alternativa de espaço de lazer em contato com essa região da cidade que passa por essa grande transformação social e ambiental”, ressaltou o gerente da Zeladoria Municipal, Fábio Palmeira, um dos envolvidos no projeto. https://25697f0420dd70f345af6ce6cdc372f8.safeframe.googlesyndication.com/safeframe/1-0-38/html/container.html

A Rua Aberta da Lagoa fica ao lado do residencial Parque da Lagoa, onde são construídos 56 prédios para abrigar 1.700 famílias. Além delas, moradores de toda a região lagunar poderão desfrutar do espaço.

Os primos, Mardoqueu e Andriel Oliveira, já aproveitam com os amigos e aprovam as mudanças. Eles contam que antes o espaço tinha muito lixo e pedra, mas agora com a grama podem jogar futebol.

Revitalização – Antes da implantação do parque lagunar, a área passou por limpeza, reformas na calçada e ciclovia, recebeu novo asfalto, melhorias no canteiro com aplicação de grama e areia da praia, reforço na iluminação e outros serviços.

De acordo com o gerente da Orla Lagunar, Carlos Fragoso, foram retiradas cerca de 10 toneladas de lixo do local durante os trabalhos que duraram cerca de 20 dias.

Essa é a quarta etapa do projeto “Eu Amo a Lagoa”, que é realizada de forma simultânea à segunda e terceira etapas, onde serão reformadas três quadras esportivas e criadas mais duas áreas de convivência. Atualmente, as áreas passam por limpeza, reposição de meio-fio, pintura de faixas e de ciclovia e outros serviços. Na primeira etapa, foi instalado um balanço gigante de madeira e um parquinho sustentável.

fonte: tnh1

Compartilhe essa informação

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Telegram
WhatsApp

Notícias Relacionadas

Comente