A Hora da Notícia

Maceió vai receber mais de 59 mil novas doses da vacina contra a Covid-19

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
Share on whatsapp
PRESTAÇÃO DE CONTAS

Maceió vai receber mais de 59 mil doses da vacina contra a Covid-19 foto: Reprodução/Instagram

O prefeito JHC anunciou, na noite dessa quarta-feira (7), a chegada de mais 59.150 novas doses da vacina contra a Covid-19 para Maceió. Com isso, a prefeitura vai dar continuidade à vacinação da primeira dose em idosos, profissionais da saúde e guardas municipais. A previsão é que o imunizante enviado pelo Ministério da Saúde (MS) chegue nesta quinta-feira (8) à capital alagoana.

O envio do novo lote é importante para dar continuidade à vacinação em Maceió, já que, nessa quinta e sexta-feira, a imunização para primeira dose estava suspensa, permanecendo, apenas, a vacinação para as pessoas que têm direito a tomar a segunda dose da vacina.

Os números da vacinação em Maceió seguem avançando. Na última segunda-feira (5), a capital alcançou mais um recorde, com 6.653 pessoas imunizadas e um total de 157.166 doses (1ª e 2ª) aplicadas. Já a primeira dose da vacina foi aplicada em 123.627 pessoas, o que corresponde a 12,06%.

Em todo o estado, 88.003 doses das vacinas contra a Covid-19 foram administradas. A atualização, que apresenta os dados mais recentes, foi divulgada nesta quarta-feira (7). Desse total, 314.837 pessoas foram vacinadas com a primeira dose, e 73.166 imunizadas com a segunda dose.

fonte: Gazetaweb

Compartilhe essa informação

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

Notícias Relacionadas

Comente