A Hora da Notícia

Mais de 90% das internações por Covid-19 em AL são de pessoas não vacinadas

Teste Banner Anuncio Titulo Post

Reprodução

Do total de leitos da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da rede pública hospitalar que estão ocupados em Alagoas por causa da Covid-19, mais de 90% são de pessoas que não tomaram a vacina ou não completaram o esquema vacinal. É o que aponta a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau).

Atualmente, o estado tem 172 leitos destinados a pacientes graves pela doença, e 117 deles estão internados, o que corresponde a 68% de ocupação no estado.

Segundo a Sesau, são exatamente 91% o percentual de não vacinados nas UTIs e, desse total, 31% não tomou nem a primeira dose da vacina. Nos leitos clínicos, o número é ainda maior: 93% dos usuários não tomaram todas as doses necessárias para a imunização completa contra o coronavírus.

Maceió tem 75% dos leitos de UTI para covid-19 ocupados

Com cinco mortes confirmadas nas últimas 24 horas e mais 448 pessoas positivadas para Covid-19, os leitos das Unidades de Terapia Intensivas para a Covid e Influenza em Maceió estão com 75% de ocupação. É o que aponta o Boletim de Ocupação da Sesau.

O boletim mostra, ainda, que o hospital com maior número de leitos de UTI para adultos destinados exclusivamente para tratamentos graves de Covid-19 está com 100% de ocupação. O Hospital da Mulher, que possui 40 leitos de UTI, estava com todos eles indisponíveis para novos pacientes até a tarde dessa quarta-feira (2). Já a UTI pediátrica do mesmo hospital possui 10 leitos, mas somente dois deles estão com vagas disponíveis.

Em toda Maceió há 102 leitos destinados ao tratamento da Covid-19 e, deste total, 77 estão com pacientes. Já em Arapiraca, maior cidade de Alagoas depois da capital, dos 20 leitos existentes, 18 estão ocupados para o tratamento de casos graves.

Alagoas, por sua vez, tem 68% de ocupação dos leitos de UTIs para adultos.

Alagoas registra mais cinco óbitos por Covid-19 em 24h

Alagoas registrou mais cinco mortes em decorrência de complicações da Covid-19, segundo dados divulgados nessa quarta-feira (2), pela Sesau. Ao todo, o Estado contabiliza 6.451 óbitos. Além disso, 448 testaram positivo em 24h, ficando com 262.163 casos confirmados. fonte: Gazetaweb

Compartilhe essa informação

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Telegram
WhatsApp

Notícias Relacionadas

Comente