A Hora da Notícia

Marinha alerta para agitação no mar de Maceió com ondas de até 2,5 metros

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
Share on whatsapp
prefeitura junho

FOTO: Reprodução

A Capitania dos Portos de Alagoas emitiu alerta de condições meteorológicas favoráveis para ressaca do mar em estados do Nordeste, incluindo Maceió, com ondas que podem chegar a 2,5 metros de altura. A agitação marítima pode acontecer na manhã desta terça-feira (11).

Este fenômeno, segundo a Marinha do Brasil, é justificado pelo avanço de um sistema frontal que poderá provocar ventos com intensidade de até 60 km/h na faixa litorânea.

Este mesmo sistema meteorológico poderá ocasionar agitação marítima com ondas, em alto-mar, de direção Sudoeste a Sudeste, com até 3,5 metros de altura, entre os estados da Bahia, ao norte de Salvador, e de Alagoas, ao sul de Maceió.

Além disso, há condições favoráveis à ocorrência de ressaca, com ondas de direção Sul a Sudeste, com até 2,5 metros de altura, na faixa litorânea entre Ilhéus, na Bahia, e Maceió, no estado de Alagoas.

Rajadas de vento provocaram estragos na noite dessa segunda e madrugada desta terça-feira, em Maceió. Casas localizadas no bairro do Jacintinho amanheceram destelhadas, assustando os moradores. Por sorte, ninguém ficou ferido. O problema também comprometeu a fiação elétrica, deixando a comunidade sem energia.

fonte: Gazetaweb

Compartilhe essa informação

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

Notícias Relacionadas

Comente