A Hora da Notícia

Matrícula começa hoje e segue até sexta nas escolas municipais

Cópia de sua marca aqui (2)
BANNER-ANUNCIO-AHORADANOTICIA-JAND (2)

Thony Nunes/Ascom Semed

O período de matrícula dos alunos da rede municipal de ensino para o ano letivo 2024 começa nesta segunda-feira (29) e se estende até sexta-feira, dia 2 de fevereiro. Para realizar o processo, pais e responsáveis devem, inicialmente, conferir o resultado da Pré-Matrícula Online, que está disponível no site da Prefeitura de Maceió, através do link sislameal.caedufjf.net Para acessar, basta utilizar o login e senha, usando o CPF do responsável cadastrado no ato da inscrição.

Para a confirmação da matrícula, os pais ou responsáveis devem se dirigir à escola onde o estudante foi alocado. O não comparecimento implicará na perda da vaga. Caso o estudante não tenha sido alocado para nenhuma escola, os pais ou responsáveis devem comparecer à escola de sua primeira opção no dia 5 de fevereiro para verificar se surgiram vagas remanescentes.

Segundo a coordenadora técnica de informação e estatística educacional da Semed, Maria Elias, o aluno que não foi alocado entrará na lista de suplência. “Conforme for surgindo vaga, a escola vai chamando. O importante é passar na escola para verificar se surgiu vaga, a partir do dia 5 de fevereiro”, afirmou.

Para confirmar a matrícula, o pai ou responsável deverá comparecer à escola com toda a documentação necessária como Certidão de Nascimento, CPF, cartão SUS, 2 fotos 3×4, histórico escolar do estudante, RG ou CPF do responsável e comprovante de residência do responsável.


Documentos necessários para a confirmação de matrícula:
– Certidão de nascimento

– CPF

– Cartão do SUS

– 2 fotos 3×4

– Histórico escolar do estudante

– RG ou CPF do responsável

– Comprovante de residência do responsável


Em caso de dúvidas, pais ou responsáveis pode entrar em contato através do telefone 33125630.

*Com informações da assessoria.

fonte: gazetaweb

Compartilhe essa informação

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Telegram
WhatsApp

Notícias Relacionadas

Comente