A Hora da Notícia

Mesmo com proximidade da Semana Santa, comerciantes do Centro Pesqueiro devem evitar reajuste nos preços para atrair consumidores

WebBannerPC12_728x90px
BANNER-ANUNCIO-AHORADANOTICIA-JAND (2)

Grayce Bernardino/ Gazeta de Alagoas

Comerciantes do Centro Pesqueiro, no bairro de Jaraguá, em Maceió, já estão se preparando para receber a clientela na Semana Santa, que começa no dia 10 de abril e termina no dia 16. É esperado um fluxo maior de pessoas nas próximas semanas, visto a aproximação da data. Além disso, o valor dos produtos não deve sofrer um aumento significativo nesse período, segundo os comerciantes. José Cláudio é comerciante há 35 anos e está otimista. Ele comercializa peixes, camarões e outros frutos do mar.

Com a Semana Santa, o seu local de trabalho passa a ser bastante frequentado, o que anima o trabalhador. “A data é importante para nós, porque trabalhamos com os melhores produtos e todos confiam e aprovam a qualidade. A Semana Santa, sem dúvidas, é um período que movimenta e muito aqui”, declara. Sobre a possibilidade do aumento do preço dos produtos por causa do período de celebração, Cláudio acredita que não haverá uma grande diferença – mesmo em meio à crise -, mas que isso não depende dos comerciantes e, sim, dos fornecedores.

“Se houver um aumento, será de R$ 5, no máximo”, frisou. Ednilza dos Santos trabalha no local há um ano e já nota um fluxo maior de pessoas à procura dos produtos comercializados no local nessa época do ano. “Pela manhã está ficando muito cheio aqui. É muita gente à procura de peixes. E a boa movimentação tende a se estender até o fim do mês, o que é bom para a gente que trabalha no local”, comemorou.

MELHOR PREÇO

Para atrair clientes, Ednilza deve manter os preços atuais. “Acho que os produtos não vão sofrer uma alta abusiva. A expectativa é que o valor atual se mantenha nas próximas semanas. Os fornecedores ainda não indicaram um aumento”.

Para atender a todos os clientes, o Centro Pesqueiro teve o seu horário ampliado e passou a funcionar, desde o último dia 15, até às 17h. Sendo assim, os consumidores podem se preparar de forma antecipada para as compras tradicionais de pescado desta época do ano. O Centro Pesqueiro oferece diversos tipos de peixes e frutos do mar, entre eles: camarão, sururu, maçunim, polvo, filé de siri; e peixes dourada, cioba, arabaiana, ariocó, serra e muitas outras opções

fonte: gazetaweb

Compartilhe essa informação

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Telegram
WhatsApp

Notícias Relacionadas

Comente