A Hora da Notícia

Ministério da Saúde autoriza vacinação de gestantes e puérperas de AL contra Covid-19

Gif-728x90-Master
BANNER-ANUNCIO-AHORADANOTICIA-JAND (2)

Foto: Reuters

O Ministério da Saúde autorizou o Estado de Alagoas a vacinar gestantes e puérperas (que tiveram filhos recentemente) contra a Covid-19. A imunização deste público estava suspensa aqui – e em todo o País – desde maio, por orientação do próprio Governo Federal, quando efeitos colaterais foram registrados em mulheres que receberam doses da AstraZeneca.

O Rio de Janeiro e o Ceará já tinham retomado a vacinação das grávidas. No caso de Alagoas, o governo anunciou que pediu e recebeu autorização de Brasília para alcançar não somente as gestantes, mas as puérperas que tenham mais de 18 anos e não possuem comorbidades.

No entanto, a informação repassada pelo Estado é que este público precisa entrar em contato com as secretarias de saúde dos municípios para buscar informações complementares. A principal delas é saber se poderá e quando acontecerá a imunização.

A Gazetaweb manteve contato com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Maceió, que informou aguardar nota técnica para anunciar como se dará a vacinação destas mulheres.

Aqui na capital e em Arapiraca, antes da suspensão, este público estava sendo vacinado com doses da Pfizer, não sendo liberada a AstraZeneca. O Ministério da Saúde mantém a autorização da aplicação em gestantes e puérperas com comorbidades, mediante apresentação de laudo médico.

fonte: Gazetaweb

Compartilhe essa informação

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Telegram
WhatsApp

Notícias Relacionadas

Comente