A Hora da Notícia

Ministério da Saúde confirma 74 casos da Ômicron no país

Cópia de sua marca aqui (2)
BANNER-ANUNCIO-AHORADANOTICIA-JAND (2)

© Reuters/Phil Noble/Direitos Reservados

O Ministério da Saúde confirmou, nesta segunda-feira (27/12), 74 casos da variante Ômicron da Covid-19 no Brasil. Outros 116 estão sobinvestigação.

Entre os confirmados, São Paulo e Goiás contam com mais casos. São 27 e 22, respectivamente. Minas Gerais conta com 13. Ceará, Santa Catarina e Rio Grande do Sul contam com três casos confirmados cada. O Ministério registra, ainda, no Espírito Santo, Rio de Janeiro e Distrito Federal um caso cada.

Os números divulgados pela sala de situação da pasta divergem dos registros dos estados. No Distrito Federal, por exemplo, a Secretaria de Saúde (SES-DF) já confirmou 17 casos da cepa. Destes, 14 vieram do México, 2 da África do Sul e 1 do Canadá. Três pacientes foram curados.

Alta de casos

Vários países do hemisfério norte e a Austrália registraram recorde de casos do novo coronavírus durante o feriado de Natal. Especialistas afirmam que o aumento dos registros aconteceu devido à disseminação da Ômicron, nova variante da Covid-19.

O governo australiano contabilizou 10.190 novos casos nesta segunda-feira (27/12). É a primeira vez que o país ultrapassa 10 mil infecções pelo coronavírus em um dia.

As autoridades relataram que há uma movimentação “sem precedentes” da população para buscar testes.

fonte: Gazetaweb

Compartilhe essa informação

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Telegram
WhatsApp

Notícias Relacionadas

Comente