A Hora da Notícia

Ministério da Saúde envia para Alagoas mais de 25 mil doses da vacina AstraZeneca

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
Share on whatsapp
PRESTAÇÃO DE CONTAS

Carla Cleto (Ascom Sesau)

O Ministério da Saúde (MS) enviou para Alagoas, no final da tarde desta quarta-feira (30), mais 25.750 doses da vacina AstraZeneca para combate à Covid-19. O estado ainda deve receber 15.210 doses do imunizante da Pfizer, conforme o cronograma do Programa Nacional de Imunizações (PNI).

A remessa chegou no Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares e, em seguida, foi encaminhada para o prédio sede do PNI em Alagoas, órgão vinculado à Secretaria de Estado da Saúde (Sesau). Como processo padrão, as doses foram contabilizados, cadastradas no sistema do MS e acondicionadas na câmara fria, em temperatura entre 2° e 8° Celsius.

Os imunizantes foram encaminhados às Centrais de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológicos, localizadas em Maceió e em Arapiraca, onde ficarão à disposição dos 102 municípios alagoanos. Após ter posse da vacina, os Municípios ficam responsáveis, através de de cada Secretaria Municipal de Saúde (SMS), pela organização dos pontos de vacinação, acondicionamento e aplicação dos imunizantes na população, além do registro de doses aplicadas.

Como fazer a retirada das doses

Para fazer a retirada das doses contra a Covid-19, as SMSs devem abrir uma solicitação no Sistema de Informações de Insumos Estratégicos (SIES) e agendar antecipadamente. Na Central de Maceió, o agendamento deve ocorrer pelo e-mail: redefrioalagoas@gmail.com e, na Central de Arapiraca, a solicitação deve ser encaminhada para o e-mail: creadiarapiraca@gmail.com.

*com informações da Sesau.

FONTE: GAZETAWEB

Compartilhe essa informação

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

Notícias Relacionadas

Comente