A Hora da Notícia

Ministério da Saúde envia para Alagoas mais de 25 mil doses da vacina AstraZeneca

Cópia de sua marca aqui (2)
BANNER-ANUNCIO-AHORADANOTICIA-JAND (2)

Carla Cleto (Ascom Sesau)

O Ministério da Saúde (MS) enviou para Alagoas, no final da tarde desta quarta-feira (30), mais 25.750 doses da vacina AstraZeneca para combate à Covid-19. O estado ainda deve receber 15.210 doses do imunizante da Pfizer, conforme o cronograma do Programa Nacional de Imunizações (PNI).

A remessa chegou no Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares e, em seguida, foi encaminhada para o prédio sede do PNI em Alagoas, órgão vinculado à Secretaria de Estado da Saúde (Sesau). Como processo padrão, as doses foram contabilizados, cadastradas no sistema do MS e acondicionadas na câmara fria, em temperatura entre 2° e 8° Celsius.

Os imunizantes foram encaminhados às Centrais de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológicos, localizadas em Maceió e em Arapiraca, onde ficarão à disposição dos 102 municípios alagoanos. Após ter posse da vacina, os Municípios ficam responsáveis, através de de cada Secretaria Municipal de Saúde (SMS), pela organização dos pontos de vacinação, acondicionamento e aplicação dos imunizantes na população, além do registro de doses aplicadas.

Como fazer a retirada das doses

Para fazer a retirada das doses contra a Covid-19, as SMSs devem abrir uma solicitação no Sistema de Informações de Insumos Estratégicos (SIES) e agendar antecipadamente. Na Central de Maceió, o agendamento deve ocorrer pelo e-mail: redefrioalagoas@gmail.com e, na Central de Arapiraca, a solicitação deve ser encaminhada para o e-mail: creadiarapiraca@gmail.com.

*com informações da Sesau.

FONTE: GAZETAWEB

Compartilhe essa informação

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Telegram
WhatsApp

Notícias Relacionadas

Comente