A Hora da Notícia

Ministério da Saúde enviará para Alagoas mais de 66 mil doses das vacinas contra a Covid-19

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
Share on whatsapp
prefeitura junho

Secom Maceió

O Ministério da Saúde (MS) informou, na noite desta quarta-feira (28), que enviará 65.500 doses da AstraZeneca/Oxford e 1.400 doses da CoronaVac para Alagoas, somando 66.900 vacinas. Nesta quinta (28), o ministério distribuirá 5,2 milhões de doses para os estados brasileiros, sendo 5,1 milhões da AstraZeneca/Oxford e 104,8 mil da Coronavac.

De acordo com os dados, o estado alagoano receberá 58.212 doses do imunizante da AstraZeneca/Oxford para aplicação em idosos entre 60 e 64 anos, além de 737 doses da mesma vacina para profissionais da segurança.

Já em relação a CoronaVac, Alagoas deve receber apenas 1.202 doses, que são destinadas para idosos entre 60 e 64 anos.

A recomendação do Ministério da Saúde é que as vacinas sejam utilizadas para imunizar idosos entre 60 e 64 anos, integrantes das forças de segurança, salvamento e das Forças Armadas que atuam na linha de frente da pandemia de Covid-19. Dentro desses critérios, cada unidade da Federação definirá o público que será atendido. Apenas Santa Catarina receberá doses para vacinar trabalhadores da saúde.

A campanha de imunização contra a Covid-19 no Brasil começou em 18 de janeiro de 2021. Contando com o lote anunciado nesta quarta (28), o Ministério da Saúde já distribuiu 62,6 milhões de unidades. Até hoje, 40,4 milhões de doses foram aplicadas, conforme o órgão federal.

fonte: Gazetaweb

Compartilhe essa informação

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

Notícias Relacionadas

Comente