A Hora da Notícia

Movimento no Aeroporto Zumbi dos Palmares cresce 33% em janeiro

Cópia de sua marca aqui (2)
BANNER-ANUNCIO-AHORADANOTICIA-JAND (2)

Assessoria Setur

A movimentação de passageiros no Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares, a principal porta de entrada para viajantes no estado, cresceu 33,33% em janeiro, conforme levantamento divulgado pela assessoria de comunicação da Secretaria de estado do Turismo (Setur).

Um comparativo entre dezembro de 2022 e janeiro de 2023 aponta para o crescimento da movimentação de turistas em Alagoas. O número também superou o período anterior à pandemia, em 2020.

Durante o primeiro mês do ano, 278.810 pessoas passaram pelo equipamento, enquanto, em dezembro do ano passado, o número ultrapassou os 209 mil.

O levantamento colhido pelo órgão mostra uma consolidação do destino turístico, fruto do aumento das operações do destino Maceió, com mais pousos e decolagens, além de um acréscimo de voos programados pelas empresas aéreas.

Os dados sobre a movimentação de passageiros no Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares são aferidos e repassados ao público pela AENA Brasil, atual empresa administradora do equipamento.

Os resultados apontam que, em janeiro de 2022, pouco mais de 270 mil pessoas embarcaram ou desembarcaram no Aeroporto de Maceió; já em 2020 – último ano antes do início da pandemia -, o número foi de pouco mais de 263 mil passageiros.

Para a Secretária de Estado do Turismo (Setur), Bárbara Braga, responsável pela política de atração de voos para o estado, os números evidenciam o resultado de um trabalho exitoso do governo de Alagoas, visando expandir a malha aérea e fomentar o turismo no estado.

“Este crescimento é muito significativo, porque já vivemos uma excelente alta temporada, ano passado, e estamos superando estes índices. Esse resultado nos mostra que, seguindo neste caminho, iremos superar a marca de 2022. O desafio é grande, temos fortes concorrentes no mercado nacional, mas estamos investindo tanto na promoção como na expansão da malha aérea, concedendo incentivos e buscando fechar novos acordos comerciais com operadoras e companhias aéreas. Todo esse trabalho conta com o apoio do governador Paulo Dantas e, com isso, iremos seguir avançando e garantindo que o turismo, sendo uma das atividades econômicas que mais gera emprego e renda no estado, siga criando mais oportunidades para a toda a população”, enfatizou a secretária.

Destinos mais procurados

Em uma pesquisa recente, realizada pela CVC, além do Carnaval, Maceió também lidera a preferência dos turistas que desejam viajar nos feriados da Páscoa, Dia do Trabalhador, Corpus Christi e da Independência.

Durante o carnaval, o segmento do turismo tem uma expectativa extremamente positiva em relação ao percentual de ocupação dos leitos, com o segmento podendo atingir os 95% de ocupação., batendo resultado registrado em 2022.

No ano passado, o percentual foi de 80,86%, o que confirmou um aumento de 6,54%, segundo a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH).

Através do Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares, o “Destino Alagoas” recebe passageiros de 23 mercados emissores diferentes, número 35% maior do que o registrado no verão anterior. Pela primeira vez será uma das maiores altas temporadas da história do estado.

A informação foi divulgada pela Superintendência de Promoção e Marketing da Secretaria de Estado do Turismo (Setur), que atribui o resultado recorde aos investimentos em promoção, marketing e estruturação do setor em todas as regiões.

No período de dezembro a março, o Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares ganha voos nacionais diretos das cidades de Araçatuba (SP), Bauru (SP), Campinas (SP), Belo Horizonte (MG), Cuiabá (MT), Goiânia (GO), Londrina (PR), Porto Alegre (RS), Presidente Prudente (SP), Ribeirão Preto (SP), São José do Rio Preto (SP), Uberaba (MG), Uberlândia (MG), Cascavel (PR), Foz do Iguaçu (PR), Brasília (DF), Guarulhos (SP), Curitiba (PR), Rio de Janeiro (RJ), Recife (PE), Salvador (BA).

Já no mercado internacional, desembarcam passageiros dos voos semanais vindos de Buenos Aires, na Argentina, e Lisboa, em Portugal.

O crescimento no número de destinos emissores é resultado direto da expansão da malha aérea. Ao todo, somente nesta alta temporada, serão 27 voos extras, fruto de parcerias com operadoras de turismo como CVC, Azul Viagens e Hi Fly, que chegam para reforçar as 30 operações que compõem atualmente a malha aérea regular de Alagoas.

fonte: gazetaweb

Compartilhe essa informação

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Telegram
WhatsApp

Notícias Relacionadas

Comente