A Hora da Notícia

Mulheres do Serviço de Convivência do Cras Santos Dumont visitam Parque do Horto

Teste Banner Anuncio Titulo Post

Atividade contou com a participação do grupo de mulheres assistidas pelo Serviço de Convivência (Foto: Cras Santos Dumont)

Com o objetivo de proporcionar conhecimentos sobre a preservação ambiental, além do lazer, o Centro de Referência de Assistência Social, (Cras) Santos Dumont, promoveu uma visita ao Parque do Horto, no bairro da Gruta de Lourdes, em Maceió. A atividade contou com a participação do grupo de mulheres assistidas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do equipamento da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas).

A preservação, conservação, sustentabilidade e a compreensão dos conceitos relacionados ao meio ambiente foram temas abordados durante a ação. As mulheres também puderam conhecer espécies de animais e plantas que vivem no Parque do Horto. A coordenadora do Cras Santos Dumont, Katarina Lins, destacou a participação do grupo e a importância da atividade.

“A importância desse tipo de atividade é falar sobre a conscientização e sensibilização do grupo para a preservação do planeta. Assim, as mulheres participaram de forma lúdica, compreendendo sua atuação no meio ambiente como forma de prevenção e conservação dos recursos naturais renováveis, fazendo essa relação entre o ser o humano e o meio ambiente” explicou a coordenadora.

Cerca de 30 mulheres participaram da ação de visita ao parque, que contou também com a presença do professor de educação física, Thiago Lima, da educadora social Andrea Carolino e técnicos do Ibama. Uma das participantes da atividade, a autônoma Juliane Ferreira, 28 anos, falou que a área chamou a atenção dela e que foi um contato com a natureza.

“Eu adorei a visita. Estou muito feliz com o passeio. Essas áreas de preservação chamaram muito a minha atenção. Tivemos uma experiência muito especial. A gente também aproveitou a caminhada nas trilhas no parque e o pessoal do Ibama acompanhou a gente também com uma guia que falava dos animais que a gente poderia encontrar pelo caminho e falou também sobre as árvores do parque. Ficamos muito encantadas com tudo. Foi incrível. O contato com a natureza é mágico”,  afirmou a usuária do Cras.

Para mais informações sobre as atividades ofertadas pelo Cras Santos Dumont, o equipamento social fica localizado na Rua Roldão de Siqueira Fortes, 710, no bairro Santos Dumont. O telefone de contato é o (82) 3312-5957.

fonte: maceio.al.gov.br

Compartilhe essa informação

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Telegram
WhatsApp

Notícias Relacionadas

Comente