A Hora da Notícia

Mulheres do Serviço de Convivência do Cras Santos Dumont visitam Parque do Horto

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
Share on whatsapp
prefeitura junho

Atividade contou com a participação do grupo de mulheres assistidas pelo Serviço de Convivência (Foto: Cras Santos Dumont)

Com o objetivo de proporcionar conhecimentos sobre a preservação ambiental, além do lazer, o Centro de Referência de Assistência Social, (Cras) Santos Dumont, promoveu uma visita ao Parque do Horto, no bairro da Gruta de Lourdes, em Maceió. A atividade contou com a participação do grupo de mulheres assistidas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do equipamento da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas).

A preservação, conservação, sustentabilidade e a compreensão dos conceitos relacionados ao meio ambiente foram temas abordados durante a ação. As mulheres também puderam conhecer espécies de animais e plantas que vivem no Parque do Horto. A coordenadora do Cras Santos Dumont, Katarina Lins, destacou a participação do grupo e a importância da atividade.

“A importância desse tipo de atividade é falar sobre a conscientização e sensibilização do grupo para a preservação do planeta. Assim, as mulheres participaram de forma lúdica, compreendendo sua atuação no meio ambiente como forma de prevenção e conservação dos recursos naturais renováveis, fazendo essa relação entre o ser o humano e o meio ambiente” explicou a coordenadora.

Cerca de 30 mulheres participaram da ação de visita ao parque, que contou também com a presença do professor de educação física, Thiago Lima, da educadora social Andrea Carolino e técnicos do Ibama. Uma das participantes da atividade, a autônoma Juliane Ferreira, 28 anos, falou que a área chamou a atenção dela e que foi um contato com a natureza.

“Eu adorei a visita. Estou muito feliz com o passeio. Essas áreas de preservação chamaram muito a minha atenção. Tivemos uma experiência muito especial. A gente também aproveitou a caminhada nas trilhas no parque e o pessoal do Ibama acompanhou a gente também com uma guia que falava dos animais que a gente poderia encontrar pelo caminho e falou também sobre as árvores do parque. Ficamos muito encantadas com tudo. Foi incrível. O contato com a natureza é mágico”,  afirmou a usuária do Cras.

Para mais informações sobre as atividades ofertadas pelo Cras Santos Dumont, o equipamento social fica localizado na Rua Roldão de Siqueira Fortes, 710, no bairro Santos Dumont. O telefone de contato é o (82) 3312-5957.

fonte: maceio.al.gov.br

Compartilhe essa informação

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

Notícias Relacionadas

Comente