A Hora da Notícia

Municípios em situação de emergência iniciam cadastro de famílias que receberão Auxílio-chuva

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
Share on whatsapp
prefeitura junho

Feliz Deserto foi uma das mais afetadas pelas chuvas em AL / Foto: Reprodução/Vídeo

A partir desta quinta-feira (2), os 33 municípios que estão em situação de emergência iniciam o cadastro das famílias que foram desalojadas ou desabrigadas, em decorrência das chuvas, e que serão beneficiadas pelo auxílio-chuva concedido pelo Governo de Alagoas. 

O levantamento será feito com base em dados já obtidos pelas Defesas Civis municipais e Estadual, que também ficarão responsáveis pela supervisão e fiscalização das ações. 

A definição ocorreu nesta quarta-feira (1), em reunião do Gabinete de Gestão da Situação de Emergência, constituído por secretarias estaduais, Associação dos Municípios Alagoanos e Defesa Civil Estadual para coordenar as ações de assistência e auxílio à população atingida pelas chuvas.

Participaram da reunião, a secretária de Gabinete Civil, Luiza Barreiros, representantes da secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, do Corpo de Bombeiros, da Associação dos Municípios Alagoanos e Defesa Civil.

Outros serviços

As solicitações de serviços de recuperação de pontes, vias urbanas e rodovias devem ser encaminhadas pelas prefeituras diretamente à Associação dos Municípios Alagoanos – AMA, que fará a consolidação e envio ao Gabinete de Gestão de Situação de Emergência.  Os relatórios deverão conter a descrição do serviço, localização por geoprocessamento e relatório fotográfico dos danos.

fonte: cadaminuto.com.br

Compartilhe essa informação

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

Notícias Relacionadas

Comente