A Hora da Notícia

Municípios em situação de emergência iniciam cadastro de famílias que receberão Auxílio-chuva

Cópia de sua marca aqui (2)
BANNER-ANUNCIO-AHORADANOTICIA-JAND (2)

Feliz Deserto foi uma das mais afetadas pelas chuvas em AL / Foto: Reprodução/Vídeo

A partir desta quinta-feira (2), os 33 municípios que estão em situação de emergência iniciam o cadastro das famílias que foram desalojadas ou desabrigadas, em decorrência das chuvas, e que serão beneficiadas pelo auxílio-chuva concedido pelo Governo de Alagoas. 

O levantamento será feito com base em dados já obtidos pelas Defesas Civis municipais e Estadual, que também ficarão responsáveis pela supervisão e fiscalização das ações. 

A definição ocorreu nesta quarta-feira (1), em reunião do Gabinete de Gestão da Situação de Emergência, constituído por secretarias estaduais, Associação dos Municípios Alagoanos e Defesa Civil Estadual para coordenar as ações de assistência e auxílio à população atingida pelas chuvas.

Participaram da reunião, a secretária de Gabinete Civil, Luiza Barreiros, representantes da secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, do Corpo de Bombeiros, da Associação dos Municípios Alagoanos e Defesa Civil.

Outros serviços

As solicitações de serviços de recuperação de pontes, vias urbanas e rodovias devem ser encaminhadas pelas prefeituras diretamente à Associação dos Municípios Alagoanos – AMA, que fará a consolidação e envio ao Gabinete de Gestão de Situação de Emergência.  Os relatórios deverão conter a descrição do serviço, localização por geoprocessamento e relatório fotográfico dos danos.

fonte: cadaminuto.com.br

Compartilhe essa informação

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Telegram
WhatsApp

Notícias Relacionadas

Comente