A Hora da Notícia

‘Não consigo entender o que está acontecendo’, diz Alceu Valença

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
Share on whatsapp
prefeitura junho

Greg Salibian / Folhapress

Alceu Valença, 75, está surpreso. Com mais de 50 anos de carreira, o cantor pernambucano sabe do poder da internet mas se diz positivamente intrigado com o sucesso que vem fazendo entre o público jovem, “de 20, 25 anos” sem que tenha trabalhado especificamente para isso.

Não houve uma estratégia para que, por exemplo, o clipe de “La Belle du Jour”, atingisse a marca de 269 milhões de visualizações no YouTube. “Anunciação”, do início dos anos 1980, virou hit nas festas pelo Brasil afora. Alceu curte a onda, claro.

“Não entendo esse movimento de renovação natural e posso dizer que Alceu Valença virou viral (risos).Me assusta ver a meninada nos meus shows, cantando até o repertório do início da minha carreira, quando se bobear nem os pais deles eram nascidos. Um absurdo”, diverte-se.

Alceu anda fazendo uma média de 8 a 10 shows por mês e sabe que tem na tecnologia um grande aliado. “As plataformas nos aproximaram do público. Acabou o domínio anglófono, agora eu posso ouvir uma música em qualquer idioma que eu quiser. Isso é maravilhoso”, comemora.

fonte: tnh1

Compartilhe essa informação

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

Notícias Relacionadas

Comente