A Hora da Notícia

“Ninguém precisa entrar em pânico”, diz pesquisadora da Fiocruz sobre a Ômicron

Cópia de sua marca aqui (2)
BANNER-ANUNCIO-AHORADANOTICIA-JAND (2)

Arquivo Gazetaweb

A pneumologista e pesquisadora da Fiocruz, Margaret Dalcolmo, tranquilizou a população sobre a nova variante da Covid-19, que surgiu na África do Sul. Em entrevista à Globo News, nesta terça-feira (30), a pesquisadora disse que “a Ômicron não é uma bomba que caiu sobre nossas cabeças” e que ninguém precisa entrar em pânico.

Ao ser perguntada sobre o que deveria ser feito em relação a nova variante, Dalcolmo afirmou que a primeira mensagem que deve ser passada é de calma e serenidade. “Ninguém precisa entrar em pânico por causa de uma variante viral que é esperada, e não nos surpreende”, ressaltou.

WhatsApp Image 2021-11-30 at 21.22.53.jpeg – Foto: Reprodução

Dalcolmo ainda afirmou que a variante já era esperada, pois vem de uma população com cobertura vacinal muito baixa. Ela também aproveitou a ocasião para ressaltar a importância de manter todas as medidas sanitárias recomendadas pelo Ministério de Saúde (MS).

“Toda rede hospitalar está preparada, pois, em nenhum momento, nós descartamos a possibilidade de ter um aumento de casos”, finalizou a pneumologista, que demonstrou segurança em relação as vacinas utilizadas pelo Brasil.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) confirmou, na tarde desta terça (30), que dois brasileiros estão infectados pela variante Ômicron do coronavírus, em São Paulo. Segundo informações, o casal teria chegado da África do Sul em 23 de novembro. A Secretaria Municipal de Saúde da capital paulista está monitorando os casos.

fonte: Gazetaweb

Compartilhe essa informação

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Telegram
WhatsApp

Notícias Relacionadas

Comente