A Hora da Notícia

No Castelão, CSA é derrotado para o Fortaleza por 2 a 1 e se despede da Copa do Nordeste

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
Share on whatsapp
PRESTAÇÃO DE CONTAS

Ailton Cruz

O CSA sofreu a sua segunda eliminação num período de quatro dias. Após derrota nos pênaltis para o Remo em pleno Rei Pelé e a despedida da Copa do Brasil, o Azulão também deu adeus à Copa do Nordeste. Neste sábado (17), o time marujo foi derrotado pelo Fortaleza por 2 a 1 e não consegue avançar das quartas de final da competição regional.

A equipe azulina dominou o primeiro tempo, mas sofreu com a bola aérea e viu o Leão do Pici dominar a etapa complementar e garantir a classificação. David e Bruno Melo marcaram para a equipe tricolor. Dellatorre, de pênalti, anotou o tento marujo. Com a derrota, o Azulão chega oitava partida sem vencer o Fortaleza.

Clique aqui para conferir todos os lances da partida através do Tempo Real da Gazetaweb

Agora, o que resta ao Azulão é voltar as suas atenções para o seu próximo desafio no Alagoano. Nesta terça (20), o time alviceleste visita o Desportivo Aliança no Estádio da Ufal, em Maceió, pela sétima rodada do Estadual. Com a paralisação do Campeonato Cearense, o Leza aguarda o confronto da semifinal da Copa do Nordeste.

Primeiro tempo

A partida começou com os dois times já escancarando as suas propostas de jogo. O Azulão não se intimidou fora de casa e partiu para cima dos cearenses. O Leão do Pici, por sua vez, apresentou uma postura reativa e apostou no contra-ataque para chegar perto da meta azulina com perigo.

Apesar de aplicar uma pressão muito forte à equipe mandante, o time marujo viu o Leza abrir o placar. Após cruzamento, Wanderson cabeceou e obrigou Darley a fazer uma linda defesa. No rebote, David tem tranquilidade para balançar as redes. Porém, o bandeirinha enxergou impedimento no lance e o VAR teve que agir pela primeira vez. Após três minutos de revisão, o gol foi validado: Fortaleza 1×0 CSA.

Mesmo com o golpe forte, o Azulão buscou se manter no ataque e iniciou a sua saga para chegar ao empate. Após muito insistir, os marujos quase tiveram uma grande oportunidade para equiparar a disputa. Dellatorre foi derrubado dentro da área e o juiz marcou a penalidade. Porém, o VAR interveio pela segunda vez e marcou um impedimento no momento do passe de Gabriel para o camisa 9.

O lance deu um ânimo a mais para o time azulino, que intensificou o seu volume de jogo no campo ofensivo e buscou o empate através da bola alçada na área. Contudo, mesmo bastante pressionado, o Leão do Pici quase chegou ao segundo numa investida pontual. Aos 34 minutos, Éderson tentou o cruzamento da esquerda, em uma posição mais centralizada, e a redonda foi direto para o gol. Surpreendido, o goleiro Darley teve que se esticar todo para resvalar na pelota, que carimbou o travessão em seguida. No rebote, Robson pegou muito mal e mandou direto para fora.

A superioridade ofensiva da equipe marujo conseguiu se transformar em bola na rede apenas aos 42 minutos. Um minuto antes, Yago Pikachu cometeu pênalti em Vitor Costa. Posteriormente, Dellatorre foi para a cobrança e bateu no lado direito de Felipe Alves, que pulou para o canto contrário. Devido as intervenções do VAR, o primeiro tempo foi prolongado em cinco minutos e foi finalizado aos 50′ com a igualdade em 1 a 1 no placar.

Segundo tempo

O empate do Azulão não veio em um momento muito estratégico em relação ao jogo que realizou na primeira etapa. Com isso, o ímpeto marujo pela virada foi freado com a chegada do intervalo e abriu espaço para o bom momento do Leão do Pici. A entrada de Wellington Paulista fez com que o time tricolor se lançasse ao ataque em busca do segundo.

Após 20 minutos de um futebol imponente, totalmente do apresentado na etapa inaugural, o Leza conseguiu voltar à frente no marcador em mais uma jogada de bola aérea. Após cruzamento de Robson, o capitão Bruno Melo aparece entre os zagueiros e mandou de cuca legal para o fundo das redes: Fortaleza 2×1 CSA.

FONTE: GAZETAWEB

Compartilhe essa informação

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

Notícias Relacionadas

Comente