A Hora da Notícia

No Rei Pelé, CRB bate o Jaciobá por 4 a 2 e garante a liderança da 1ª fase do Alagoano

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
Share on whatsapp
PRESTAÇÃO DE CONTAS

Ailton Cruz

Dominante nos dois tempos contra o Jaciobá, o CRB conquistou mais uma vitória no Campeonato Alagoano. Na noite desta quarta (5), o Galo bateu o Azulão do Sertão na última rodada do Estadual por 4 a 2 e garantiu a classificação para a semifinal. O triunfo em casa também garantiu a liderança ao fim da primeira fase.

Lucão, Guilherme Romão, Dudu e Davi Lessa marcaram os gols regatianos. Igor e Michel anotaram os tentos alvicelestes. Com este resultado, o Regatas chega aos 15 pontos e vai para o mata-mata mais tranquilo, garantindo a vantagem do empate no saldo de gols nas duas partidas da semifinal. Já o time sertanejo se despede da competição na sétima posição, com 9 pontos conquistados na competição.

Estreia dolorida

Contratado para driblar a bruxa que assola o setor defensivo, Frazan vestiu a camisa regatiana pela primeira vez na partida válida pelo Alagoano. Porém, por ironia do destino, o zagueiro sentiu a perna esquerda e pediu para deixar o campo. Com isso, o defensor recém chegado ao Galo se torna dúvida para a próxima partida. Fase difícil da defensiva alvirrubra.

Frazan sente a perna esquerda e deixa o campo com dores em sua estreia – Foto: Ailton Cruz

Clique aqui para conferir como foi a partida através do Tempo Real da Gazetaweb.

Agora, o Galo se prepara para enfrentar o Desportivo Aliança já neste fim de semana pela partida de ida da semifinal. O escrete ribeirinho, com a eliminação, não entra em campo mais neste ano e aguarda a próxima temporada para voltar a atuar.

Agora, o Galo se prepara para encarar o Desportivo Aliança na semifinal – Foto: Ailton Cruz

Primeiro tempo

A bola demorou um pouco para começar a rolar na primeira parte do espetáculo. Isso porque os times entraram em campo com uniformes onde predominaram a cor branca e o Galo teve que descer aos vestiários para vestir o terno vermelho. Após isso, os torcedores regatianos e alvicelestes se depararam com uma partida bastante movimentada no início.

Logo aos 7 minutos, o Galo conseguiu abrir o placar em uma cobrança de pênalti. Luidy sofreu a falta dentro da área e Lucão foi para a bola e, com tranquilidade, balançou o capim no fundo do gol. Porém, o time regatiano não contava com a reação instantânea da equipe sertaneja. Também numa penalidade máxima, Igor bateu no alto e colocou o Jaciobá no jogo novamente.

Após Lucão abrir o placar para o Galo, Igor empatou para o Azulão do Sertão – Foto: Ailton Cruz

Com o empate pintando o marcador novamente, o Regatas partiu para cima e iniciou, ali, o domínio sobre o Azulão do Sertão na etapa complementar. Depois de criar duas oportunidades gigantescas, os regatianos conseguiram ficar à frente no marcador aos 20 minutos. Em cobrança de escanteio, Calyson levantou no segundo pau e Guilherme Romão, contando com uma falha de marcação, estufou as redes alvicelestes.

Guilherme Romão, em jogada de escanteio, marcou o segundo – Foto: Ailton Cruz

Após sofrer mais um golpe, o Azulão do Sertão até ensaiou mais outra reação, mas, dessa vez, não conseguiu ser efetivo e ainda viu o Galo marcar o terceiro em uma falha crucial na saída de bola. Aos 28 minutos, Lucão aproveitou o erro de passe na entrada da área e chutou. O goleiro Matheus Viana fez uma boa defesa, mas Dudu pegou o rebote e ampliou a vantagem.

Da faixa dos 30 minutos em diante, a parada ficou mais tranquila ainda para o time regatiano. Os alvirrubros aumentaram bastante a sua posse de bola após anotar o terceiro tento, finalizou mais algumas vezes e até criou duas chances claras de gol antes do apito final do primeiro tempo. O árbitro alongou a etapa inaugural em mais um minuto, encerrando a parada aos 46′. Fim de primeira parte: CRB 3 a 1 Jaciobá.

Galo dominou os sertanejos após o segundo gol e marcou o terceiro com Dudu – Foto: Ailton Cruz

Segundo tempo

O Galo até iniciou o segundo tempo com um alto ímpeto no ataque, mas não conseguiu ser efetivo na hora de mandar contra a meta sertaneja. O Azulão do Sertão, por sua vez, continuou sofrendo com a saída de bola e ofereceu a redonda para o ataque regatiano em setores cruciais do campo.

Com a tranquilidade causada pela folga no placar e do cansaço da equipe sertaneja em campo, o Galo povoou o setor ofensivo e apostou na bola aérea em busca da goleada. Apesar da grande pressão, o Regatas conseguiu criar apenas duas chances perigosas com Calyson: uma aos 3 minutos, e outra aos 18′.

Após a faixa dos 30 minutos, o time regatiano alterou a estratégia de ataque e passou a atacar pelo meio, explorando jogadas na entrada da área. Porém, mesmo com a fortíssima pressão alvirrubra, foi o Azulão do Sertão que chegou ao gol em sua única chance na segunda etapa. Após tabela com Geovany Soares – o primo da Rainha Marta -, Rudinho cruzou em meia altura e Michel, quase desequilibrado, mandou para o gol.

Escrete ribeirinho descontou com Michel Dalio – Foto: Ailton Cruz

A reta final da partida ainda coube mais um gol do Galo. Aos 47 minutos, após cruzamento de Hugo, Davi Lessa chutou no meio do gol e marcou o seu primeiro como profissional. Após toda a emoção com o grande momento do cria do Ninho do Galo, o árbitro deixou o jogo rolar até os 49′. Fim de jogo no Trapichão: CRB 4×2 Jaciobá.

Davi Lessa marcou o seu primeiro tento como profissional e ganhou o carinho do resto do time – Foto: Ailton Cruz

Ficha técnica

CRB – Diogo Silva; Luca Caio, Gum, Frazan (Darlisson) e Guilherme Romão; Claudinei (Carlos Jatobá), Wesley (Davi Lessa) e Dudu; Calyson (Hugo), Luidy (Darlisson Pereira) e Lucão. Técnico: Fernando Alves.

Jaciobá – Matheus Viana; Rudinho, Willames José, Brenner e Aldonys; Emerson, Douglas (Max) e Ramon (Michel); Jean Carlos (Samuel), Soares e Igor (Josy). Técnico: Alyson Dantas.

Árbitro – Denis Ribeiro Serafim (CBF).

Assistentes – Brígida Cirilo Ferreira (FIFA) e Francisco Raimundo Freitas Júnior (FAF).

Quarto árbitro – Gleiton Lins Vieira (FAF).

fonte: Gazetaweb

Compartilhe essa informação

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

Notícias Relacionadas

Comente