A Hora da Notícia

Nova remessa com 600,2 mil doses de vacinas da Pfizer chega ao Brasil

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
Share on whatsapp
PRESTAÇÃO DE CONTAS

Ascom Sesau

O Brasil recebeu, na noite desta quarta-feira (7), uma nova remessa com 600,2 mil doses de vacinas da Pfizer contra a Covid-19. O lote, que desembarcou no aeroporto de Viracopos (SP) por volta das 20h50, será destinado ao Programa Nacional de Imunizações (PNI) do Ministério da Saúde.

Este é o 21º lote do imunizante da Pfizer destinado ao país. Com esta entrega, a farmacêutica norte-americana totaliza 16 milhões de doses já enviadas à pasta da Saúde para ser distribuída nas cidades brasileiras.

As entregas realizadas até agora fazem parte do primeiro contrato com a Pfizer, assinado em março deste ano, que prevê 100 milhões de vacinas até o final de setembro.

Outra tratativa, firmada em maio, estabelece outras 100 milhões de doses contra a Covid-19 entre outubro e dezembro.

Média móvel de mortes pela Covid tem menor índice desde março

Nesta quarta-feira (7) foram registradas 1.648 mortes e 54.022 novos casos de Covid-19 no Brasil, segundo dados do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass).

A média móvel de mortes ficou em 1.496, menor índice desde o dia 7 de março, quando a média de óbitos referente aos últimos sete dias se apresentou também em 1.496 casos.

No total, o país já tem 528.540 mortes e 18.909.037 de infecções causadas pelo novo coronavírus desde o início da pandemia, em março de 2020.

Dentre os estados com mais mortes pela Covid-19, lideram os estados de São Paulo e o Rio de Janeiro, com 130 mil e 56 mil óbitos, respectivamente.

fonte: Gazetaweb

Compartilhe essa informação

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

Notícias Relacionadas

Comente