A Hora da Notícia

Obras da ciclovia avançam na Avenida Fernandes Lima, no Farol

Teste Banner Anuncio Titulo Post

Wilma Andrade/Ascom Seminfra

As obras da ciclovia da Avenida Fernandes Lima, no bairro do Farol, seguem a todo vapor. Com três frentes de trabalho, a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) está dando continuidade a este importante equipamento, localizado no canteiro central de uma das principais avenidas da cidade, que beneficiará 200 mil ciclistas e proporcionará desenvolvimento e mobilidade urbana.


O engenheiro e fiscal da obra, Moacyr Magalhães, explicou que as equipes estão trabalhando no aterro e compactação para concretagem da ciclovia, assentamento do meio-fio e no embasamento sobre canaleta de drenagem.

“Atualmente a ciclovia já conta com 1,3 km de via concretada e as obras foram retomadas no início de outubro, e, desde então, já foram aplicados mais de 2 km de meio-fio. Hoje 15 colaboradores fazem parte da equipe de execução. A previsão de entrega é para o primeiro semestre de 2022”, destacou.

A obra é aguardada há mais de 10 anos pelos amantes do pedal, que sonhavam em um espaço seguro e exclusivo para os ciclistas. A ciclovia se inicia na Praça Centenário e finaliza nas imediações da Faculdade Facima, com extensão total de 4.841,34 metros (que equivale a 4,8 km).

Nayara Tayrona, de 28 anos, é ciclista há dois anos e afirmou que o equipamento a motivará a praticar atividade física, bem como promoverá saúde e locomoção de forma mais segura, sem que os ciclistas precisem concorrer com os veículos.

“Considero esse projeto como uma prova viva de que a nossa cidade está sendo pensada para pessoas, de forma a humanizar o convívio urbano, deixando mais harmônico e acessível. Afinal, muitos trabalhadores se deslocam do alto da cidade até o centro e vice-versa”, disse.

Atualmente a ciclovia já conta com 1,3 km de via concretada – Foto: Secom Seminfra

fonte: Gazetaweb

Compartilhe essa informação

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Telegram
WhatsApp

Notícias Relacionadas

Comente