A Hora da Notícia

Ocupação de leitos de UTI/Covid em Alagoas cai para 57%; menor taxa desde fevereiro

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
Share on whatsapp
PRESTAÇÃO DE CONTAS

Taxa de ocupação de leitos de UTI/Covid está abaixo dos 60% pela primeira vez desde fevereiro

Alagoas registrou, nesta terça-feira (13), a menor taxa de ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para pacientes com Covid-19. O estado está com 57%. O anúncio foi feito pelo secretário estadual da Saúde, Alexandre Ayres, que comemorou a notícia nas redes sociais.

De acordo com a última atualização da Secretária de Estado de Saúde (Sesau), divulgada mais cedo, o percentual de ocupação de UTI/Covid em Alagoas é de 57%, ou seja, dos 400 leitos do tipo disponíveis no estado, 229 estão ocupados. Desde fevereiro destes ano, a ocupação de leitos de UTI/Covid em Alagoas não apresentava uma taxa abaixo dos 60%.

“Hoje a ocupação, a nossa ocupação hospitalar de UTI é 57%. Para vocês terem uma ideia da nossa alegria e esforço, desde fevereiro de 2021 a nossa ocupação de leitos não apresentava um percentual abaixo de 60%. Isso é fruto de muito trabalho, aceleração de vacina e respeito a ciência”, postou Ayres.

Ainda segundo a Sesau, Maceió apresenta uma taxa de 53%. Dos 220 leitos da de UTI/Covid da capital, 117 estão com pacientes. Arapiraca segue com uma ocupação ainda considerada alta, 79%,  59 dos 77 leitos estão ocupados.

Coruripe está com 80% de ocupação; São Miguel dos Campos com 5%; e Delmiro Gouveia com 20%.

Em relação a ocupação total de leitos, incluindo UTI, intermediários e clínicos, a ocupação em Alagoas é de 34%. Dos 1.488 leitos para pacientes com Covid-19, 505 estão ocupados.

Confira abaixo a taxa de ocupação de leitos por município:

fonte: Cadaminuto.com.br

Compartilhe essa informação

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

Notícias Relacionadas

Comente