A Hora da Notícia

Ocupação de leitos de UTI/Covid em Alagoas cai para 57%; menor taxa desde fevereiro

Gif-728x90-Master
BANNER-ANUNCIO-AHORADANOTICIA-JAND (2)

Taxa de ocupação de leitos de UTI/Covid está abaixo dos 60% pela primeira vez desde fevereiro

Alagoas registrou, nesta terça-feira (13), a menor taxa de ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para pacientes com Covid-19. O estado está com 57%. O anúncio foi feito pelo secretário estadual da Saúde, Alexandre Ayres, que comemorou a notícia nas redes sociais.

De acordo com a última atualização da Secretária de Estado de Saúde (Sesau), divulgada mais cedo, o percentual de ocupação de UTI/Covid em Alagoas é de 57%, ou seja, dos 400 leitos do tipo disponíveis no estado, 229 estão ocupados. Desde fevereiro destes ano, a ocupação de leitos de UTI/Covid em Alagoas não apresentava uma taxa abaixo dos 60%.

“Hoje a ocupação, a nossa ocupação hospitalar de UTI é 57%. Para vocês terem uma ideia da nossa alegria e esforço, desde fevereiro de 2021 a nossa ocupação de leitos não apresentava um percentual abaixo de 60%. Isso é fruto de muito trabalho, aceleração de vacina e respeito a ciência”, postou Ayres.

Ainda segundo a Sesau, Maceió apresenta uma taxa de 53%. Dos 220 leitos da de UTI/Covid da capital, 117 estão com pacientes. Arapiraca segue com uma ocupação ainda considerada alta, 79%,  59 dos 77 leitos estão ocupados.

Coruripe está com 80% de ocupação; São Miguel dos Campos com 5%; e Delmiro Gouveia com 20%.

Em relação a ocupação total de leitos, incluindo UTI, intermediários e clínicos, a ocupação em Alagoas é de 34%. Dos 1.488 leitos para pacientes com Covid-19, 505 estão ocupados.

Confira abaixo a taxa de ocupação de leitos por município:

fonte: Cadaminuto.com.br

Compartilhe essa informação

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Telegram
WhatsApp

Notícias Relacionadas

Comente