A Hora da Notícia

Oscar Schmidt diz que decidiu parar quimioterapia em luta contra câncer no cérebro

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
Share on whatsapp
prefeitura junho

Eduardo Viana/Lancepress!

Astro do Flamengo e da Seleção Brasileira e membro do Hall da Fama do basquete, Oscar Schmidt disse em entrevista ao ‘Uol Esportes’ que se considera curado do câncer no cérebro e que decidiu parar com as seções de quimioterapia para tratar a doença.

Segundo o ex-astro, seu médico já havia recomendado o fim das sessões que são muito cansativas.

– O doutor já tinha falado há alguns anos que estava pensando em parar. Eu falei: ‘Você quer me matar, doutor?’. Mas agora eu mesmo resolvi parar. A quimioterapia que eu fazia era pesada, eu ficava muito cansado. Também fiz um mês de radioterapia. Espero que eu esteja livre agora. Acho que me curei. O importante é achar que curou – disse.

Oscar é o maior cestinha de todos os tempos da história do basquete, com 49.703 pontos oficialmente computados. Foi campeão nos Jogos Pan-Americanos de Indianápolis, em 1987, e participou de cinco Jogos Olímpicos pelo Brasil.

A lenda brasileira se recusou a jogar na NBA para poder continuar disputando competições pela seleção nacional, pois na época, atletas da liga norte-americana não eram autorizados a defender seus países.

fonte: gazetaweb

Compartilhe essa informação

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

Notícias Relacionadas

Comente