A Hora da Notícia

Palmeiras marca com 15 segundos, vence o Grêmio no Allianz Parque e assume a liderança do Brasileirão

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
Share on whatsapp
PRESTAÇÃO DE CONTAS

Cesar Greco

Novo líder no Brasileirão! Em partida válida pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro 2021, o Palmeiras superou o Grêmio por 2 a 0 no Allianz Parque. Raphael Veiga e Gabriel Menino fizeram os gols dos mandantes no primeiro tempo.

Com o resultado, o Verdão chega aos 22 pontos e assume a liderança do Brasileirão. O Red Bull Bragantino tem os mesmos pontos, mas o Alviverde está com uma vitória a mais. O Imortal segue na lanterna da competição, e ainda não venceu no torneio.

Na próxima rodada, ambas equipes terão duelos “pesados”: os comandados de Abel Ferreira irão visitar o Santos na Vila Belmiro, sábado (10), às 16h30. No mesmo horário, o Grêmio, que deverá ter Felipão como treinador, recebe o Internacional pelo Gre-Nal.

PISCOU, E O PALMEIRAS MARCOU

Com exatos 15 segundos de bola rolando, o Palmeiras conseguiu achar o primeiro gol da partida. Após lançamento no lado esquerdo, a zaga deu um chutão, a bola desviou em Gustavo Scarpa e sobrou para Raphael Veiga. Ele chutou cruzado, abrindo o placar.

Atordoado com o golpe inicial, o Grêmio não conseguia esboçar uma resposta, e a equipe da casa tinha amplo domínio nos minutos iniciais.

VERDÃO ELÉTRICO

Com 13 minutos, Raphael Veiga flertou com seu segundo tento, mas parou em Brenno.

O ritmo das duas equipes era totalmente diferente, e depois de uma roubada de bola no campo de ataque, o Palmeiras ampliou. Wesley tocou para Viña na esquerda. O uruguaio achou cruzamento açucarado para Gabriel Menino testar firme para o gol.

O Imortal não conseguia criar jogadas e apostava nas individualidades de Ferreira e Douglas Costa. Do lado alviverde, a equipe jogava com segurança, mas pecava no último passe para aumentar o placar.

MUDANÇAS E RESPOSTAS NO SEGUNDO TEMPO

Precisando pontuar, o técnico interino Thiago Gomes fez três alterações na equipe, e com dois minutos do segundo tempo, quase veio o gol dos gaúchos. Luan se atrapalhou na defesa, Ferreira avançou pela direita e rolou para Ricardinho. O atacante não chutou forte, e Jaílson fez boa defesa.

As mudanças surtiram efeito positivo no Grêmio, que passava a incomodar mais o Palmeiras. A equipe da casa apostava em jogadas de velocidade e bola parada para sacramentar a vitória. Em cobrança de escanteio de Scarpa, Luan escorou e a bola tirou tinta da trave.

PALMEIRAS CONTROLA VANTAGEM

Com o passar do segundo tempo, o Palmeiras conseguiu se organizar defensivamente e passou a ceder menos espaços ao Grêmio, que alterou o esquema tático, mas seguia sem marcar.https://e35756e0a67fb6a100c9656230c2504d.safeframe.googlesyndication.com/safeframe/1-0-38/html/container.html

Aos 34, a bola sobrou para Raphael Veiga. De fora da área, o meia chutou forte e carimbou o travessão. Nos 15 minutos finais, a equipe da casa segurou a vantagem e saiu do Allianz Parque com mais três pontos.

FICHA TÉCNICA

Palmeiras 2 X 0 Grêmio

?Data: 07 de Julho de 2021, quarta-feira

Horário: 19h (horário de Brasília)

Local: Allianz Parque, em São Paulo-SP

Árbitro: Felipe Fernandes de Lima – AB/MG

Assistentes: Felipe Alan Costa de Oliveira – AB/MG e Celso Luiz da Silva – AB/MG

VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira – AB/MG, Frederico Soares Vilarinho – AB/MG e Hilton Moutinho Rodrigues – CBF/RJ

Público/renda: Portões Fechados

Cartões amarelos: Gabriel Menino, Danilo (PAL); Thiago Gomes, Matheus Henrique e Vanderson (GRE)

Cartões vermelhos:

Gols: Raphael Veiga (1’/1ºT) (1-0) e Gabriel Menino (17’/1ºT) (2-0)

PALMEIRAS: Jailson; Gabriel Menino (Mayke, 31/2ºT), Luan, Gustavo Gómez e Viña; Danilo, Zé Rafael (Felipe Melo, 31/2ºT), Gustavo Scarpa (Patrick de Paula, 31/2ºT) e Raphael Veiga; Rony (Deyverson, 23/2ºT) e Wesley (Breno Lopes, 19/2ºT). Técnico: Abel Ferreira

GRÊMIO: Brenno; Rafinha (Ruan, 1/2ºT), Geromel, Kannemann e Diogo Barbosa (Alisson, 34/2ºT); Victor Bobsin (Jean Pyerre, 31/2ºT), Matheus Henrique, Vanderson (Léo Pereira, 1/2ºT), Douglas Costa e Ferreira; Diego Souza (Ricardinho 1/2ºT). Técnico: Thiago Gomes.

fonte: Gazetaweb

Compartilhe essa informação

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

Notícias Relacionadas

Comente