A Hora da Notícia

Palmeiras vence Dérbi e vai à final do Paulistão; Corinthians demite Mancini

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
Share on whatsapp
PRESTAÇÃO DE CONTAS

Marcos Ribolli

Depois de quase eliminado na fase de grupos, o Palmeiras se classificou neste domingo para a final do Campeonato Paulista. Com seu time titular em campo, o Verdão teve uma atuação bastante sólida para vencer o arquirrival Corinthians por 2 a 0, na Neo Química Arena, e continuar na briga pelo bicampeonato. O resultado derrubou o técnico Vagner Mancini no Timão. Victor Luis e Luiz Adriano marcaram. E poderia ter sido muito mais. O próprio Victor Luis e Raphael Veiga ainda carimbaram a trave. Luan perdeu um pênalti no fim para os corintianos

O Palmeiras espera pelo vencedor do confronto entre São Paulo e Mirassol, neste domingo, às 20h30, no Morumbi. As finais do Paulistão estão marcadas por enquanto para os dias 19 e 23 de maio, mas as datas podem ser alteradas para 23 e 30 do mesmo mês. A FPF deve anunciar na segunda-feira.

O resultado faz o Palmeiras aumentar ainda mais a invencibilidade fora de casa. O Verdão não perde como visitante há 13 partidas (uma pela temporada 2020 e 12 pela 2021). São oito vitórias seguidas. A última derrota foi em 25 de fevereiro, para o Atlético-MG por 2 a 0, pela última rodada do Brasileirão.

Victor Luis comemora gol do Palmeiras contra o Corinthians – Foto: Marcos Ribolli

Primeiro tempo

O Corinthians até tentou pressionar o Palmeiras, mas a maior qualidade técnica do Verdão foi determinante no primeiro tempo. A equipe de Abel Ferreira soube explorar muito bem os espaços dados com a tentativa do Timão de ser mais ofensivo. O perigoso chute de Luan, à direita de Weverton, foi o melhor que os corintianos conseguiram. Aos 11, após jogada rápida pela direita, Rony finalizou rasteiro na área, Cássio deu rebote, e Victor Luis só completou para abrir o placar. Os palmeirenses ainda poderiam ter aumentado, de novo com Victor Luis. Luiz Adriano deu ótimo passe para o lateral bater forte e carimbar a trave. Aos 48, a auxiliar Neuza Inês Back anulou o segundo gol do Palmeiras por impedimento de Luiz Adriano em rebote de chute na trave de Raphael Veiga.

Segundo tempo

Mancini colocou Mosquito e Mateus Vital no segundo tempo, mas as trocas não surtiram muito efeito. Logo no primeiro minuto, Rony teve boa chance ao bater para fora. O Timão em nenhum momento demonstrou força para sequer assustar o rival. O Palmeiras continuou bem posicionado atrás e muito perigoso nas saídas rápidas. Aos 30, o lance decisivo. Luiz Adriano tabelou com Rony e bateu no canto direito sem chances de defesa para Cássio. O Corinthians ainda tentou. Mosquito, aos 40, foi derrubado na área por Danilo. Luan bateu o pênalti e acertou o travessão. No fim, após uma confusão na lateral, João Victor e Zé Rafael foram expulsos.

fonte: Gazetaweb

Compartilhe essa informação

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

Notícias Relacionadas

Comente