A Hora da Notícia

Pandemia agrava evasão escolar e 35 mil alunos ficam fora da escola em Alagoas

Cópia de sua marca aqui (2)
BANNER-ANUNCIO-AHORADANOTICIA-JAND (1)

FOTO: Philippe Lima/Divulgação

Dados da Secretaria de Estado da Educação em Alagoas (Seduc/AL) apontam que, dos 185 mil estudantes matriculados, cerca de 35 mil alunos da rede estadual de ensino estão fora das salas de aula.

Diante da evasão escolar, que, de acordo com o órgão, foi intensificada pela pandemia de Covid-19, uma busca ativa tem sido realizada para resgatar os estudantes.

Em todo o estado, as escolas da rede estadual têm realizado ligações ou visitas às famílias para saber o motivo do aluno não estar frequentando as aulas.

Segundo a diretora da Escola Estadual Dr Rodriguez de Melo, Maria Isabel Neves, além dos profissionais de ensino, os próprios alunos ajudam na busca ativa. “O próprio aluno buscando ele consegue motivar melhor. Ele consegue motivar melhor, porque o aluno se sente mais a vontade para falar com ele”, disse.

Para o estudante Kauã Vinícius, que participa da busca ativa, tem sido um prazer ajudar a comunidade escolar, trazendo mais alunos para escola. Alguns pais relataram receio em enviar o filho à escola devido ao vírus da Covid-19.

Em 2020 – ano em que a pandemia iniciou no mundo -, cerca de 5,5 milhões de crianças e adolescentes ficaram sem acesso à educação, reforçando a evasão escolar, de acordo com dados da Pnad Contínua.

Ao todo, 1,38 milhão de estudantes de 6 a 17 anos abandonaram as instituições de ensino, o que corresponde a 3,8%.

fonte: Gazetaweb

Compartilhe essa informação

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Telegram
WhatsApp

Notícias Relacionadas

Comente