A Hora da Notícia

Paulão denuncia que Bolsonaro com medo de perder quer ser senador vitalício

Teste Banner Anuncio Titulo Post

Paulão: querem impor mais essa vergonha à Nação brasileira

O deputado federal Paulão considerou uma excrescência a Proposta de Emenda a Constituição (PEC) que está sendo sondada no Congresso Nacional, para transformar o presidente Jair Bolsonaro (PL) em Senador Vitalício do Brasil.

A iniciativa, disse ele, tem sido comentada nos bastidores da Câmara e do Senado e foi denunciada em editorial do jornal O Globo, nesta sexta-feira, 29.

Para o deputado esta proposta surge agora às vésperas de um pleito eleitoral, após todas as pesquisas de opinião pública mostrarem que Bolsonaro perde as eleições de 2 de outubro para o ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT).

Disse Paulão que a ideia que saiu do Palácio do Planalto e está sendo defendida por parlamentares do Centrão, representa tão somente uma tentativa descarada de blindar Bolsonaro de processos que podem levá-lo à prisão, após deixar o governo a partir da derrota nas urnas na próxima eleição.

Ele disse que espera que os aliados de Bolsonaro não formalizem essa PEC que traz o Brasil de volta aos tempos do Império. “O cargo de senador vitalício existia no tempo do Império há mais de 130 anos, mas foi extinto com a proclamação da República. O medo deles da derrota é tão grande que agora buscam um escudo e a imunidade para o rol de crimes praticados diariamente pelo presidente e seu desgoverno”, destacou Paulão.

Essa, na opinião do deputado é mais uma iniciativa que afronta democracia brasileira, que hoje elege seus representantes pelo voto livre, direto e democrático de seus cidadãos e cidadãs. “Essas figuras nefastas que conspiram contra a Constituição, sonham com o retrocesso são seres abomináveis que deveriam ter vergonha e respeitar os direitos da Nação brasileira”, protestou o deputado.

fonte: eassim.com.br

Compartilhe essa informação

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Telegram
WhatsApp

Notícias Relacionadas

Comente