A Hora da Notícia

Peru prorroga suspensão de voos vindos do Brasil para conter pandemia no país

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
Share on whatsapp
PRESTAÇÃO DE CONTAS

Prorrogação acontece no momento em que o país tenta controlar avanço da doença

O governo do Peru anunciou neste domingo (28) a prorrogação até 14 de março da suspensão de voos procedentes do Brasil. A medida preventiva visa evitar a entrada de passageiros que podem estar infectados com a nova variante do coronavírus.

“Resolve-se prorrogar, de 1° a 14 de março, a suspensão dos voos de passageiros procedentes do Brasil”, afirma um decreto publicado no Diário Oficial. A suspensão terminava neste domingo (28).

Segunda onda

O país andino, que enfrenta a segunda onda da pandemia, também estendeu até 14 de março “a suspensão de voos com duração maior de oito horas”, segundo o decreto. Estes voos estão suspensos desde 21 de dezembro.

O governo proibiu os voos do Brasil em 26 de janeiro para conter o aumento de casos de Covid-19. O ministério da Saúde registrou em 4 de fevereiro a presença na nova variante brasileira do coronavírus em três regiões, incluindo Lima.

O país compartilha 2.800 quilômetros de fronteira com o Brasil, na Amazônia.

Como parte das medidas de segurança, os demais passageiros que chegam ao país devem apresentar o resultado negativo de um teste PCR de Covid-19. Além disso, os viajantes devem respeitar uma quarentena obrigatória de 14 dias.

Falta de oxigênio

Com 33 milhões de habitantes, o Peru registra 1,3 milhão de contágios de Covid-19 e mais de 46.000 mortes. Atualmente, cerca de 15 mil portadores do vírus estão hospitalizados.

 fonte: Gazetaweb

Compartilhe essa informação

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

Notícias Relacionadas

Comente