A Hora da Notícia

Pesquisa Ibrape saiu como querem Paulo Dantas e Fernando Collor

Teste Banner Anuncio Titulo Post

Eleições 2020 / Foto: Reprodução / Internet

A pesquisa do Ibrape publicada hoje (26) no CadaMinuto reforça a tese de que o roteiro seguido por Paulo Dantas (MDB) e Fernando Collor (PTB) é certeiro, até agora.

O primeiro definiu como meta ter imensa visibilidade no cargo, ser o candidato de Renan Filho (MDB) e também ter no palanque o ex-presidente Lula (PT).

O segundo decidiu ser o candidato e ter o palanque de Jair Bolsonaro (PL) em Alagoas. Somar aos seus simpatizantes os bolsonaristas e como meta chegar ao segundo turno.

Os dados da pesquisa revelam que o rival do senador Rodrigo Cunha (União Brasil) – que já liderou outros levantamentos e agora é o terceiro atrás de Dantas e Collor, respectivamente – é o petebista.

Porque o objetivo de todos, incluindo Rui Palmeira (PSD), quarto colocado, é ultrapassar essa fase ‘classificatória’.  

EM TEMPO – Há, ainda, alguns questionamentos feitos por especialistas após essa pesquisa:

1 – Quando começar o guia eleitoral, dez dias após os primeiros programas teremos um quadro melhor sobre todas as candidaturas. Os programas no rádio e na televisão vão focar na desconstrução do adversário. A pancadaria promete ser ‘sangrenta’, no sentido figurado, claro.

2 – Até onde vai o limite da paciência do bolsonarista Artur Lira (PP) em manter apoio e estrutura a Rodrigo Cunha. O presidente da Câmara tem ótima relação com Fernando Collor. Cunha terá que entregar resultados no curto prazo.

3 – Por fim, Rui Palmeira é competitivo e bem avaliado na grande Maceió. Mas se não agir como duro oposicionista, terá mais dificuldades.

Clique aqui e aqui e leia as duas reportagens sobre a pesquisa Ibrape/CadaMinuto.

fonte: cadaminuto.com.br

Compartilhe essa informação

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Telegram
WhatsApp

Notícias Relacionadas

Comente