A Hora da Notícia

Petrobras anuncia reajuste de 19% no gás natural a partir de domingo

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
Share on whatsapp
prefeitura junho

De acordo com a petroleira, o reajuste anunciado nesta sexta-feira (29/4) deve valer até 31 de julho deste ano | Foto: Reprodução/Agência Brasil

A Petrobras anunciou, nesta sexta-feira (29/4), que o preço de venda do gás natural para as distribuidoras do país terá um aumento médio de 19%. Segundo a empresa, o reajuste passará a valer a partir deste domingo (1º/5).

O insumo é usado nas residências que têm gás encanado e também é o mesmo do GNV, para abastecimento de carros. O produto também é utilizado na indústria. O reajuste anunciado pela Petrobras não tem relação com o preço do gás de botijão de cozinha, que teve uma redução de 5,58% no início do mês

Reajuste ficará em vigor até 31 de julho – De acordo com a petroleira, o reajuste de 19% anunciado nesta sexta vai vigorar até 31 de julho deste ano.

A Petrobras explica que o novo preço, além de ser determinado pelo valor de venda da empresa, também tem relação com as margens das distribuidoras (e, no caso do GNV, dos postos de revenda) e pelos tributos federais e estaduais.

A estatal ainda disse que o aumento se refere ao reajuste trimestral e reflete a variação do preço do gás devido às mudanças nas cotações do petróleo e da taxa de câmbio. “A atualização trimestral para o gás e anual para o transporte atenua volatilidades momentâneas e assegura previsibilidade e transparência”, informou a empresa.

fonte: tnh1

Compartilhe essa informação

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

Notícias Relacionadas

Comente